F1:Hungria promete ser disputada por conta do calor e pneus

No GP da Hungria, a F1 terá uma pista apertada e um calor alto, o que pode dar uma bela disputa para começar a segunda metade da temporada 19 jul 2024 - 23h25 (atualizado às 23h27) Compartilhar Lando Norris foi o mais rápido no TL2 do GP da Hungria Foto: Pirelli Motorsport Neste final de semana, a Temporada 2024 da F1 chega na segunda parte do certame. Após uma perspectiva de uma disputa pouco movimentada, as últimas provas têm entregado e muito. As férias de verão vão se aproximando (depois da Hungria, teremos GP da Bélgica) e a F1 chega a um ponto que não via há muito: uma luta múltipla pelo comando.E Hungaroring é um lugar interessante neste momento do campeonato. Após ser considerado em seu início um “patinho feio”, um grande kartódromo: a pista apertada e sinuosa não permitia muitas ultrapassagens. Mas ao longo dos anos, a pista foi entregando entretenimento. Começou no primeiro ano, com a passagem de Piquet em Senna e depois veio e veio. Notícias relacionadas Hoje, Hungaroring é uma pista bem diversa de sua origem quase 40 anos atrás, com grandes investimentos para tentar tornar a pista mais fluida. Mas segue uma pista onde ultrapassar é algo tenso...Neste fim de semana, não será diferente. Em um quadro em que temos carros separados por pouco, qualquer detalhe faz diferença. Sem contar que há um fator que bate à porta para todos: a alta temperatura.No verão europeu, a Hungria vem tendo uma onda de calor incrível e, mesmo com as chuvas às vésperas do GP, o primeiro dia de treinos foi muito quente, com a temperatura ambiente na casa dos 30ºC e do asfalto em quase 60ºC. Em um cenário deste e com a Pirelli escolhendo a gama mais macia de seu portfólio (C3/C4/C5), equipes e pilotos terão muito o que administrar. Pois não é só o calor, mas uma pista que exige muitas mudanças de direção e carros que geram mais pressão aerodinâmica...Aqui, o mais importante é conseguir o melhor equilíbrio mecânico e aerodinâmico. Por este motivo, os times trazem suas asas de maior perfil (tipo Monaco). O foco não é tanto velocidade. Tanto que Norris, que foi o mais rápido no TL2, mostrou a força do MCL38, especialmente em relação à tração em saída de curva.Mesmo com a interrupção motivada pela saída de Leclerc, o trabalho de preparação acabou sendo mais curto e a simulação de corrida acabou por ser menor. Mesmo assim, a McLaren mostrou mais forte, trabalhando com os pneus duros (C3). A Red Bull trabalhou bem com os Médios, com Perez conseguindo andar mais próximo de Verstappen, mesmo usando um pacote aerodinâmico diferente. Simulação corrida TL2 Hungria Foto: Toni Sokolov / X Velocidade Maxima TL2 Hungria Foto: Formula Data Analisys / X Setores TL2 GP da Hungria Foto: Formula Data Analisys / X Compartilhar Publicidade A Ferrari foi um pouco prejudicada pela escapada de Leclerc, mas mostrou um pouco mais de ritimo com a introdução do novo assoalho, que nada mais é do que uma versão modificada daquela introduzida em Barcelona e que não funcionou direito. Sainz foi o mais rápido no TL1 e não foi mal no TL2. Já a Mercedes quer confirmar o bom ritmo das ultimas provas, mas o W15 vai mostrando a característica de funcionar melhor em temperaturas mais baixas (menor a temperatura, o ar fica mais denso e gera mais pressão aerodinamica. Classificação TL2 GP da Hungria Foto: F1 / X Este quadro confirma que o ritmo vai ser determinante para definir a prova, especialmente na classificação. E ritmo também inclui a gestão dos pneus. Não vai adiantar nada andar rápido e detonar os compostos Na Hungria, vai se tentar fazer o famigerado “undercut” nas paradas (previstas pelo menos 2) e se abre a possibilidade de uma troca tardia para aproveitar o melhor estado dos calçados. Compartilhar TAGS

F1:Hungria promete ser disputada por conta do calor e pneus
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No GP da Hungria, a F1 terá uma pista apertada e um calor alto, o que pode dar uma bela disputa para começar a segunda metade da temporada 19 jul 2024 - 23h25 >>>

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