JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil
Quieta em termos de novidades, JAC prepara um ano de 2024 com novidades e picape Hunter T9 é a primeira aposta como picape média diesel e elétricaFaz algum tempo que a JAC se mantém quieta em nosso mercado, sem muitas novidades. Mas este ano de 2024 deve ser frutífero para a marca em termos de lançamentos com a chegada de três novidades. Uma delas será a chegada de uma nova picape média, que vai substituir a iEV330P. Chamada de Hunter ou T9 dependendo do mercado, a novidade estreia com um design mais refinado e um interior completamente revisto, com uma opção de motor a combustão, diesel, e outra puramente elétrica. Essa deve seguir o mesmo legado da iEV330P, que vai abrir caminho para a novidade. A Hunter já está em nosso mercado desde o ano passado, quando a chinesa começou os testes com a picape e não se importou em escondê-la com camuflagens. Há exato um ano, a picape era flagrada pela primeira vez em uma concessionária e também rodando pelas ruas do país. Essa será a primeira novidade da JAC a voltar a ter uma opção de motor a combustão na linha, depois da reviravolta que a empresa fez em nosso mercado ao se tornar 100% elétrica. Lançada em 2020 na China, a Hunter/T9 estreia em nosso mercado com um motor 2.0 Turbo Diesel que desenvolve 150cv e 36,7kgfm ou 170cv e 41,8kgfm, além de um motor 2.4 Turbo a gasolina de 210cv e 32,6kgfm. O motor a gasolina está atrelado a um câmbio manual de 6 marchas e o motor diesel possui opção de câmbio manual de 6 marchas ou automática de 8 marchas (da alemã ZF), com tração 4x2 ou 4x4. A proposta da JAC em nosso mercado é finalmente entrar no segmento com uma picape média que possa ser adquirida por pessoas físicas e jurídicas, uma vez que hoje a iEV330P é destinada para atender consumidores jurídicos. A picape possui 5,330 metros de comprimento, 3,110 metros entre os eixos, 1,965 metro de largura e 1,920 metro de altura, com capacidade de carga na caçamba de 1.000kg, que a permite por em pé de igualdade com as principais picapes médias do mercado. Na China, ela ainda oferece uma versão alongada com 5,620 metros de comprimento e 3,400 metros entre os eixos. Ela possui uma caçamba de 1,81 metro de comprimento, 1,590 metro de largura e altura de 47 centímetro. Essa versão longa, no entanto, não deve ser oferecida em nosso mercado. O que está confirmado é o lançamento da versão tradicional.Essa foi confirmada por Sergio Habib, Presidente da JAC e da SHC, em entrevista ao canal A Roda. “Nós vamos lançar uma picape elétrica e, agora, [também] vamos lançar uma picape a diesel”, disse o executivo, sem definir quando a picape será lançada. “Eu fui obrigado [a lançar uma picape a diesel]. Não queria lançar. Estamos nomeando pessoal no interior e o que você vê é o seguinte: uma das forças da Toyota é que quem compra picape precisa de um produto resistente e precisa de rede”, adicionou Habib.“Essa picape diesel é a maior do mercado. Vai ter uma excelente garantia e tem a maior capacidade de carga, 1.400kg”, adicionou Habib – podendo ter confirmado a vinda da versão alongada da picape. Aqui, a picape chega com motor 2.0 Turbo Diesel de 170cv e 41,8kgfm, com câmbio automático de 8 marchas e a tração 4x4. De acordo com informações do Autos Segredos, a Hunter será vendida com duas versões equipadas com motor diesel e uma versão da elétrica, que em breve surge na China – e chega aqui em um segundo momento. Visualmente, a picape possui uma cara agressiva.A imponente dianteira conta com faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED e repetidores de setas, conectados por um acabamento em preto plástico no entorno e que conecta com a grade dianteira e a parte inferior do para-choque. A grade dianteira é ampla com seis barras verticais duplas cromadas e o logotipo da JAC, ao centro e na parte superior. A grade possui o acabamento em plástico preto no entorno. As extremidades do para-choque dianteiro têm faróis principais conectados com os faróis de neblina por um acabamento em preto brilhante.A parte inferior do para-choque possui espaço para a placa. O capô da picape possui vincos que nascem a partir da grade dianteira e na parte superior dos faróis superiores. O vinco que nasce a partir da grade termina na coluna A da picape e o vinco que nasce acima dos faróis termina ainda no para-lama dianteiro. De perfil, a Hunter possui um vinco que nasce no para-lama dianteiro, abaixo de um acabamento cromado e em preto brilhante próximo da porta dianteira. Esse vinco define a linha de cintura da picape e invade as laterais da caçamba.Esse vinco se conecta com a parte inferior da carroceria nas laterais da caçamba e se conectam com o vinco na parte inferior das portas. A picape possui base dos retrovisores na coluna das portas, com repetidores de setas integrados. As maçanetas são convencionais e as caixas de rodas são alargadas por um acabamento em plástico preto. As rodas são de liga leve de 18 polegadas e existe estribos de série na picape, assim como
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