Seres paralisa as operações no Brasil após emplacar 8 carros em 2024

Fabricante chinesa chegou em julho de 2023 com modelo de negócio inspirado na Tesla A Seres chegou ao Brasil no final de julho do ano passado e já paralisou suas operações. Autoesporte apurou que a fabricante chinesa está fazendo uma reestruturação interna por tempo indeterminado. Parceira da Huawei, empresa de tecnologia conhecida pelos smartphones, a marca emplacou apenas oito unidades em 2024, sendo cinco Seres 3 e três Seres 5, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Os carros são importados de Xangai. À princípio, o modelo de negócio da Seres seria bem diferente das fabricantes tradicionais, pois não teria concessionárias e tudo seria feito pela internet. Na época, a marca disse que era uma escolha estratégica e moderna de vender carros no Brasil, ao "estilo Tesla", que segue um padrão semelhante. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Em outubro a marca voltou atrás e abriu uma loja no bairro do Jardins, região nobre da capital paulista, porém, nossa equipe tentou entrar em contato via telefone para ter mais informações e não tivemos retorno. Outra loja foi aberta em fevereiro no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, mas também sem resultado após entrar em contato. Os carros da Seres Pelo site oficial da marca, os carros ainda seguem disponíveis para compra. O Seres 3 parte de R$ 199.990 e tem uma versão que já vem blindada de fábrica, porém, o preço não está disponível e o site pede para consultar as condições direto com a empresa. O SUV elétrico tem apenas um motor elétrico no eixo dianteiro, que desenvolve 163 cv e 30,6 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,9 segundos. Em relação às medidas, o modelo tem 4,38 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas comporta 318 litros. Veja também: Seres 3 é um SUV elétrico chinês desconhecido mais caro que Volvo EX30; leia o teste Zeekr 001 e X, confirmados no Brasil, têm nota máxima em teste de segurança BYD Dolphin Mini: peça de R$ 20 para "melhorar" suspensão afeta segurança? O conjunto de baterias de íon-lítio de 53 kW proporciona até 206 km de autonomia, segundo o Inmetro. O SUV pode ser plugado em fontes de corrente alternada de 7 kW, onde demora pouco mais de sete horas e meia para chegar aos 100%. Em fontes de corrente contínua de 50 kW, a bateria vai de 20% a 80% da carga em 38 minutos. Seres 5 tem mais de 500 cv Divulgação O Seres 5 é um SUV com porte um pouco maior: são 4,71 metros de comprimento e 2,87 m de entre-eixos. Os dois motores elétricos entregam 585 cv e 95,8 kgfm, garantindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima de 200 km/h. Seu preço é de R$ 394 mil e a marca também disponibiliza uma alternativa para vir blindado. As baterias de íon-lítio de 90 kWh podem ser carregada em eletropostos (70 kWh DC) em 36 minutos, de 20 a 90% da capacidade. A autonomia é de 380 km segundo o Inmetro. Mais detalhes sobre o futuro da marca devem ser divulgados em breve. BYD e GWM seguem muito bem nas vendas, e outras chinesas já estão com o passaporte carimbado para o Brasil, como a Zeekr que inicia pré-venda em setembro. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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