Citroën Jumpy conquista Prêmio Mobilidade Limpa 2024

Com motor 1.5 turbodiesel BlueHDi, o Jumpy possui um consumo energético de 2,17 MJ/km pelo padrão do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV); Prêmio promovido pela Agência Autoinforme tem o objetivo de promover entre os consumidores brasileiros os veículos mais eficientes do mercado.

Citroën Jumpy conquista Prêmio Mobilidade Limpa 2024
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

    O Citroën Jumpy celebrou nesta quinta-feira (18) uma inédita conquista do Prêmio Mobilidade Limpa. A premiação, realizada pela Agência Autoinforme, está na sua segunda edição e aconteceu no último dia do Eletrolar Show, no Transamérica Expo Center em São Paulo, contemplando os veículos mais eficientes.

    O Jumpy foi eleito o melhor na categoria Combustão - Comercial Diesel até 1.600 cm³, e a escolha foi realizada pelos dados públicos disponíveis do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, com data-base de março de 2024, considerando 35 marcas e 975 modelos/versões, nas categorias elétricos, plug-in, híbridos, flex, gasolina e diesel.

    O Citroën Jumpy possui um motor 1.5 turbodiesel BlueHDi com 30 kgfm disponíveis a partir de 1.750 rpm, com consumo energético de 2,17 MJ/km, registrando 12,4 km/L na cidade e 11,9 km/L na estrada, de acordo com o Inmetro. O eficiente propulsor entrega força em uma ampla faixa de rotações, beneficiado também pelo câmbio de seis marchas com engates curtos e precisos.

    Além disso, o Jumpy pode ser dirigido por qualquer condutor com CNH de categoria B, a mesma de automóveis, e não possui restrições de circulação nos centros das principais cidades do Brasil. Essa versatilidade é complementada pela capacidade de carga de até 1.500 kg e amplo baú com acesso por porta corrediça lateral e duas portas traseiras com abertura de 180º.

    Neste ano, a entrega da premiação contou com um painel de debates, com a participação de João Irineu Medeiros, vice-presidente de Assuntos Regulatórios da Stellantis na América do Sul, mediado pelo jornalista Joel Leite.                                                                                                                             

    A marca Citroën

    Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

    Sobre a Stellantis

    A Stellantis N.V. (NYSE: STLA/ Euronext Milan: STLAM/ Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, visite www.stellantis.com.

    -x-

    Fonte:

    Stellantis