Nova campanha: Loja do Mecânico faz "Batalha de Cupons" em live commerce com influenciadores digitais

Em ação de pré-campanha no dia 25 de julho, influenciadores digitais distribuirão centenas de cupons de desconto para impulsionar a compra de produtos.

Nova campanha: Loja do Mecânico faz "Batalha de Cupons" em live commerce com influenciadores digitais
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

São Paulo (SP), 16 de julho de 2024 - A Loja do Mecânico, principal plataforma multicanal de máquinas e ferramentas da América Latina, deverá movimentar as redes sociais com a "Batalha de Cupons", uma live commerce simultânea com 15 influenciadores digitais. Na ação, a ser realizada no dia 25 de julho (quinta-feira), das 19h às 21h, serão distribuidos centenas de cupons de desconto para impulsionar a compra de produtos, além de anunciar promoções exclusivas na varejista – que atende diversos segmentos, como jardinagem, construção civil, marcenaria, automotivo e o DIY – faça você mesmo, entre outros. A iniciativa faz parte de uma campanha de pré-lançamento de Dia dos Pais, que é considerada a quarta comemoração mais lucrativa para os lojistas no Brasil, mas também objetiva fortalecer os laços de relacionamento com seus clientes.

Antes da live, a Loja do Mecânico promoverá no dia 24 de julho, das 18h às 20h, um 'esquenta' presencial com o "Encontro de Fazedores", reunindo alguns dos influenciadores participantes da campanha para tirar fotos, interagir com o público e destacar as principais promoções. O encontro acontecerá na loja-sede da companhia, em Barueri (SP).

Já confirmaram presença: Daiane Pimenta, especialista em reforma automotiva; Diego Vieira, incentivador do Faça Você Mesmo; Idalecio Duarte, mecânico conhecido como 'Mineirinho MG Diesel'; Henrique Carvalho, um artista que entrega muito entretenimento construindo carros por um método artesanal; Leandro Godoy, um expert em torno mecânico; Jorge Passarote, que manja muito de manutenção de máquinas e ferramentas; Paulão Funileiro, craque em funilaria automotiva; e Marcelo Tonella, mestre em mecânica automotiva, especialmente de fuscas e carros antigos.

"Acreditamos que as conexões são fundamentais para um relacionamento de sucesso com o público, sobretudo para uma marca como a nossa, que figura entre os principais e-commerces do Brasil, com mais de 15 milhões de acessos mensais em seu site e aplicativo. Com a nossa estratégia ominichanel, atendemos diversos segmentos e assim nos mantivemos como a principal plataforma de máquinas e ferramentas da América Latina", diz Rodrigo Pothin, CMO da Loja do Mecânico. "Essa ação serve para reforçar o nosso posicionamento de marca, mas também para fortalecer nossos laços com os consumidores e criar um ambiente de proximidade e confiança. Já o 'Encontro dos Fazedores' é uma oportunidade de trazer os clientes para mais perto da nossa loja e de influenciadores que representam setores nichados, mas que, juntos, engajam mais de 15 milhões de pessoas em suas redes", afirma o executivo.

A iniciativa de marketing da Loja do Mecânico acontece como uma preparação para o Dia dos Pais, uma das datas mais importantes do calendário comercial do varejo e também para a rede. Neste ano, a expectativa é alcançar um crescimento de 20% no volume de vendas em relação ao mesmo período ao ano anterior.

Publicidade (IA2)
Publicidade (IA2)

No mês passado, a Loja do Mecânico anunciou ao mercado seu refresh de marca, trabalhando os conceitos "Lugar de quem faz" e "Fazedores".

Esse novo posicionamento visa consolidar o crescimento da companhia, passando pela integração de todos os canais de relacionamento da empresa com os clientes (físicos e online); pela potencialização da estratégia omnichannel com a expansão dos hubs de venda e distribuição; e pelo reforço da liderança executiva com a chegada de executivos C-level com ampla experiência no varejo.

Nascida em Franca, no interior de São Paulo, a Loja do Mecânico é pioneira no comércio de máquinas e ferramentas no Brasil. Atualmente, conta com 18 lojas físicas que potencializam a proposta de omnicanalidade, permitindo ao cliente comprar no canal de sua preferência, seja físico ou online. Em março de 2024, a rede liderou o ranking dos 10 principais e-commerces do Brasil, segundo dados da Similarweb, a partir de estudos e insights sobre as preferências de consumo e as tendências emergentes no mercado online de todo o país.

Evento:

"Encontro de Fazedores"

Data: 24 de julho de 2024 (quarta-feira)
Horário: das 18h às 20h
Endereço: Av. Vinte e Seis de Março, 701, centro, Barueri (SP)

Influenciadores confirmados:

Daiane Pimenta (reformas automotivas); Diego Vieira (faça você mesmo e experiências); Henrique Carvalho (construção artesanal automotivo); Idalecio Duarte (oficina mecânica); Jorge Passarote (manutenção de máquinas e ferramentas); Laysa Almeida + MHP (oficina mecânica e business); Leandro Godoy (torno mecânico); Leandro Ribeiro de Moraes (manutenção de equipamentos); Tonimek (oficina de funilaria e pintura); Paulão Funileiro (funilaria automotiva); Project Car - Higino (automotivo e experiências); Tio Luquinha (reformas automotivas); Marcelo Tonella (mecânica automotiva para fuscas e antigos)

Live Commerce "Guerra de Cupons"

Data: 25 de julho de 2024 (quinta-feira)
Horário: das 19h às 21h
Onde: Online, no perfil da Loja do Mecânico e em perfis convidados no Instagram



Sobre a Loja do Mecânico

Fundada em 2003, na cidade de Franca (SP), a Loja do Mecânico é pioneira no comércio de máquinas e ferramentas no Brasil e consolida-se como o maior e-commerce do setor na América Latina. Com a chegada do fundo de investimento EB Capital em 2020, a companhia deu a largada ao projeto de expansão de hubs omnichannel. Atualmente, são 18 pontos físicos que potencializam a proposta de omnicanalidade, permitindo ao cliente comprar no canal de sua escolha, seja físico ou online. As cidades que contam com ponto físico no Estado de São Paulo são: Franca, Ribeirão Preto, Jundiaí, Limeira, Campinas, Praia Grande, Sorocaba, Jacareí, Presidente Prudente, Marília, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Barueri, Embu das Artes, Osasco, Araraquara e Piracicaba, além da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.

Site: Link

-x- 

Fonte:

Loures Consultoria
Wendy de Oliveira
Lucas Rodrigues