Parceria inédita: BMW Group Brasil e Nike São Paulo Run se unem em prol da mobilidade elétrica e de hábitos saudáveis

Pela primeira vez no país, dois carros BMW (iX1 e iX3) e dois carros MINI (novos Countryman SE) foram carro-madrinha das provas; Corrida urbana teve largada em diversas regiões de São Paulo com percursos de 5 km, 10km, 15 km e 21 km.

Parceria inédita: BMW Group Brasil e Nike São Paulo Run se unem em prol da mobilidade elétrica e de hábitos saudáveis
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

São Paulo, 16 de julho de 2024 – O BMW Group Brasil marcou presença na Nike São Paulo Run, que aconteceu no último domingo, dia 14/07. A ação, inédita para o grupo, teve como objetivo estimular a mobilidade elétrica e os hábitos saudáveis. As marcas BMW (iX1 e iX3) e MINI (novo Countryman SE) estiveram presentes como carro-madrinha nas provas de corrida urbana, que reuniram cerca de 13 mil atletas profissionais e amadores na capital paulistana. Com percursos de 5 km, 10 km, 15 km e 21 km, as provas tiveram largadas em diferentes locais, mas com o mesmo ponto de chegada: a Praça Charles Miller, local onde fica o icônico Estádio do Pacaembu.

"A mobilidade elétrica está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e isso não é diferente aqui no BMW Group Brasil. Estamos oferecendo o que há de melhor nos nossos produtos para o público brasileiro e a recepção tem sido incrível. Prova disso é nosso sucessivo crescimento em vendas de veículos com esse tipo de propulsão" diz Maru Escobedo, Presidente e CEO do BMW Group Brasil. "Colocar nossos carros 100% eletrificados como carro-madrinha das provas da Nike São Paulo Run é bastante emblemático. Carros elétricos não emitem poluentes quando estão em funcionamento. Dessa forma, o ar que os participantes das corridas estão respirando, logo atrás desses veículos, é mais limpo", completa a executiva, que participou da prova de 5 km.

Além de ser carro-madrinha, o novo MINI Countryman SE ALL4, mais recente lançamento do BMW Group no Brasil, também esteve em exposição na Bienal do Parque Ibirapuera durante os dias 12 e 13/07. Disponível em duas versões, ambas com motorização elétrica, o novo MINI Countryman SE ALL4 carrega um simbolismo enorme. O modelo marca o primeiro passo da MINI rumo ao seu futuro. Com visual externo e interno completamente renovados, está ainda maior e repleto de tecnologia, com destaque para o painel que utiliza a inovadora tecnologia OLED de última geração com um diâmetro de 240 mm. A tela é multifuncional e apresenta funções de um painel de instrumentos junto com central multimídia. O novo Countryman também é responsável por reposicionar a MINI em um novo patamar no mercado brasileiro, seguindo a estratégia global da empresa, o que já vem sendo adotada em outros países. Com motorização 100% elétrica, o modelo tem 306 cv (225 kW) de potência e torque máximo de 494 Nm. Com esse conjunto, o MINI Countryman SE ALL4 acelera de 0 a 100km/h em 5,8 segundos, tem velocidade máxima de 180km/h e até 320 quilômetros de alcance de acordo com o Inmetro.

Versão 100% eletrificada do já consagrado BMW X3, o BMW iX3 tem o visual dos carros equipados com pacote estético M Sport e tem até 381 km de alcance de acordo com o Inmetro. Importado da China, onde é produzido nas instalações da joint venture BMW Brilliance Automotive, o iX3 M Sport chega ao Brasil com a quinta geração do BMW eDrive para complementar a produção nacional em Araquari, Santa Catarina, do X3. O motor elétrico, posicionado no eixo traseiro, rende 286cv (210kW) de potência e torque máximo de 400Nm. Com esse conjunto, o iX3 acelera de 0 a 100km/h em 6,8 segundos e tem velocidade máxima limitada a 180km/h.

O BMW iX1 mescla visual esportivo e bom equilíbrio entre potência, torque e alcance. Fabricado na planta do BMW Group localizada em Regensburg, na Alemanha, o BMW iX1 se assemelha bastante com o BMW X1 M Sport, versão topo de linha do modelo a combustão e SAV premium mais vendido do Brasil há seis anos. Com visual praticamente idêntico, o modelo se diferencia externamente apenas pelo 'i' na traseira, logo antes X1. O BMW iX1 é movido por dois motores, localizados um em cada eixo, resultando em uma tração integral xDrive. Ambos os motores fornecem uma potência combinada de 230 kW / 313 cv e um torque total de 494 Nm. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos. Posicionada no assoalho, a bateria de alta tensão do BMW iX1 tem capacidade total de 66,5 kWh. São até 303 km de alcance, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais: 

Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)
Instagram (@minibrasil)
Facebook (@miniBrasil)
Youtube (@minibrasil)



Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores.

 O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

-x-

Fonte:

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Fabiano Severo
Paula Cichini

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup 
Fabio Perrotta Jr.
Fernanda Alencar