BYD Song Pro x Toyota Corolla Cross: compare preços, consumo e equipamentos
Será que o novo SUV chinês pode liderar o segmento? Veja a comparação O lançamento do BYD Song Pro pode chacoalhar o mercado de SUVs médios? O novo modelo chinês chega às lojas em duas versões, GL (R$ 189.800) e GS (R$ 199.800), apostando no preço competitivo e no conjunto híbrido plug-in. Seu principal rival no Brasil será o Toyota Corolla Cross, que tem um conjunto híbrido mais simples, mas que não deixa a desejar nos sistemas ativos de segurança. Para facilitar a sua escolha, Autoesporte compara as principais características dos SUVs. Vale lembrar que já dirigimos os dois. Confira as primeiras impressões do Song Pro. Preços Song Pro e Corolla Cross são vendidos no Brasil em duas versões. O SUV chinês se destaca pelo preço, pois sua opção mais cara e equipada ainda é mais em conta que a configuração de entrada do rival japonês. Veja abaixo: Preços Mecânica BYD Song Pro O Song Pro tem duas opções mecânicas, enquanto o Corolla Cross dispõe de apenas uma configuração híbrida. O motor a combustão do SUV chinês é 1.5 a gasolina, com o complemento de um propulsor elétrico instalado no câmbio e-CVT. Song Pro é mais barato que o Corolla Cross em suas duas versões Divulgação A versão mais em conta do Song tem bateria de 12,9 kWh. Já o modelo topo de linha oferece 18,3 kWh. Assim, a potência combinada é de 223 cv para a versão GL e 235 cv na configuração GS. O torque não foi divulgado. Além da potência, o tamanho das baterias também determina a autonomia no modo elétrico. A BYD declara que o Song Pro pode rodar até 71 km sem gastar uma só gota de gasolina na versão GL. No modelo topo de linha, o alcance rodando apenas a eletricidade chega a 110 km. Toyota Corolla Cross Initial plugin text Já o Corolla Cross tem motor 1.8 flex que funciona em ciclo Atkinson. Combinado aos dois propulsores elétricos, proporciona 122 cv e 16,6 kgfm, com câmbio CVT que simula dez marchas. Essa transmissão tem a primeira marcha planetária para melhorar seu fôlego ao sair da inércia. Sua bateria, porém, tem mísero 1,3 kWh de capacidade. Diferentemente do Song Pro, o Corolla Cross não é recarregável em fonte externa. Seu sistema de regeneração aproveita frenagens e o calor gerado pelo motor flex para recuperar a carga e melhorar o consumo de combustível. Mecânica Consumo De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Song Pro GL com bateria de 12,9 kWh faz 14,8 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina. Já o modelo GS faz 15,2 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada. Dados do BYD Song Pro 2025 foram divulgados pelo Inmetro; veja abaixo Divulgação O Corolla Cross híbrido flex, por sua vez, sofreu alterações nos números de consumo na versão 2025. Segundo o Inmetro, faz 12,5 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol, bem como 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina. Vale mencionar que o Song Pro deve receber uma versão híbrida com motor flex quando for produzido no Brasil, em Camaçari (BA), a partir de 2025. Consumo Toyota Corolla Cross 2025 parte de R$ 202.690 Renato Durães/Autoesporte Proporções O Song Pro tem 4,74 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,68 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos. BYD Song Pro 2025 não tem túnel central, fator que colabora para o espaço interno melhorar Divulgação Em comparação, o Corolla Cross tem 4,46 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,62 m de altura e 2,64 m de distância entre-eixos. Já o porta-malas com abertura elétrica tem 520 litros de capacidade, superando os 440 litros do principal rival japonês. Proporções Equipamentos BYD Song Pro tem acabamento superior em comparação com o Corolla Cross Divulgação Os SUVs são bem equipados, mas o grande “pecado” do BYD Song Pro é não oferecer um pacote de assistências com controle de cruzeiro adaptativo, sensores de ponto cego e monitoramento de presença em faixa. Confira: Pacote de equipamentos Toyota Corolla Cross tem central multimídia menor Renato Durães/Autoesporte Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas
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