Flagra: Leapmotor T03, o Fiat Mobi elétrico, já roda em testes no Brasil

Marca chinesa do grupo Stellantis será apresentada em outubro no país com dois modelos A Leapmotor, marca chinesa de carros elétricos que tem o grupo Stellantis como dono de maior parte de suas ações, já testa o T03 no Brasil. O subcompacto é uma espécie de Fiat Mobi elétrico no mercado brasileiro. O flagra publicado pelo perfil @mentirasautomotivas no Instagram mostra o T03 rodando sob forte camuflagem nas ruas de Betim (MG), onde a fábrica da Fiat está localizada. Vale lembrar que a Stellantis é dona das marcas Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram. Initial plugin text Como é o T03? O hatch tem 3,62 metros de comprimento e 2,40 m de entre-eixos, mesmo porte de um Renault Kwid. No Brasil, o modelo deve ser rival do BYD Dolphin Mini, elétrico mais vendido do país. Sua autonomia é de até 280 km no ciclo europeu WLTP. Com motor elétrico de 95 cv de potência, o T03 segue a cartilha dos elétricos chineses de bom custo-benefício, mas bem equipados. Tanto que sua cabine inclui quadro de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia de 10,1". Entre outros equipamentos, há alerta de mudança de faixa e frenagem autônoma de emergência. A chegada da chinesa Leapmotor no Brasil está marcada para o quarto trimestre de 2024. Isso significa que o lançamento do T03 está próximo. Leapmotor T03 já é testado no Brasil Divulgação + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. SUV médio nos planos Além do T03, a Leapmotor também vai trazer o SUV C10. O carro tem 4,74 metros de comprimento, 2,83 m de entre-eixos, 1,90 m de largura e 1,68 m de altura. São números muito semelhantes aos de um Jeep Commander. Na China, o elétrico é vendido em três versões. Todas são equipadas com um motor elétrico de 231 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. O que muda é o tamanho da bateria, que pode ser de 52,9 kWh para um alcance de 410 km no ciclo chinês, ou de 69,9 kWh, com autonomia de 530 km. Leapmotor C10 também já está confirmado para o Brasil Divulgação Initial plugin text A mais básica conta com um motor 1.5 aspirado de 96 cv e ciclo Atkinson que opera apenas como gerador de energia, formando o chamado conjunto de um veículo elétrico de autonomia estendida (EREV, na sigla em inglês), que não chega a ser híbrido por nunca ter o motor térmico tracionando as rodas. Como equipamentos de série, o C10 traz central multimídia de 14,6 polegadas, quadro de instrumentos digital de 10,25”, iluminação interna de LED com 256 opções de cor e leitor facial com capacidade para reconhecer até oito pessoas diferentes, além de assistências autônomas de condução (ADAS) gerenciadas por 12 radares ultrassônicos, cinco radares de onda e dez câmeras. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Flagra: Leapmotor T03, o Fiat Mobi elétrico, já roda em testes no Brasil
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Marca chinesa do grupo Stellantis será apresentada em outubro no país com dois modelos A Leapmotor, marca chinesa de carros elétricos que tem o grupo Stellantis como dono de maior parte de suas ações, já testa o T03 no Brasil. O subcompacto é uma esp >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.