Tereos expande pontos de recarga para veículos elétricos em parceria com Espaço Unimed

Público da casa de shows passa a contar com dois equipamentos para recarregar veículos no estacionamento do local.

Tereos expande pontos de recarga para veículos elétricos em parceria com Espaço Unimed
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

São Paulo, julho de 2024 – A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol e bioenergia, expandiu sua atuação no segmento de eletropostos com a inauguração de mais dois pontos de recarga de veículos elétricos. Os pontos estão localizados no estacionamento do Espaço Unimed, casa de shows localizada em São Paulo.

A iniciativa reforça o compromisso da companhia em contribuir com a diversificação da matriz energética brasileira e estreitar ainda mais o relacionamento com os consumidores. "Com a expansão dos eletropostos, avançamos em nossa estratégia de impulsionar soluções que promovam o uso de energia renovável no país", comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

Desde 2019, a Tereos já possui uma parceria com o Espaço Unimed para fornecimento de energia gerada de uma fonte sustentável, no caso a biomassa da cana-de-açúcar. Na safra 23/24, a empresa alcançou a marca de 1.500 GWh de energia gerada a partir de resíduos de cana. A energia é utilizada em suas próprias operações, e o excedente é vendido ou doado.

Comprometido com a sustentabilidade, o Espaço Unimed adota práticas ecológicas e utiliza energia limpa e renovável em parceria com a Tereos. Segundo o diretor Vinicius Tobal, "nosso compromisso com a sustentabilidade vai além da questão energética, sempre buscando inovações que elevem a experiência de entretenimento para nossos clientes."



Eletropostos

A Tereos ingressou no segmento de oferecer recarga de veículos elétricos em dezembro de 2023, por meio de uma parceria com a Volvo Car Brasil e o Tenda Atacado. O primeiro ponto instalado foi na unidade Ceasa da rede de atacarejo, localizada em Campinas (SP). Desde então a Tereos vem avaliando novas parcerias e projeta a instalação de 15 a 20 estações de recarga nesta safra.

-x-

Fonte:

Ideal PR
Fábio Martins