Pesquisa da Equipe Nissan de Fórmula E revela que maioria dos jovens está empolgada com futuro da mobilidade elétrica

Crianças brasileiras estão mais atentas aos elétricos e ao futuro do planeta; Escuderia divulga divertida campanha ‘Departamento do Futuro’; Estudo comprova que crianças desejam veículos ambientalmente amigáveis.

Pesquisa da Equipe Nissan de Fórmula E revela que maioria dos jovens está empolgada com futuro da mobilidade elétrica
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

YOKOHAMA, Japão (15 de julho de 2024) – A Equipe Nissan de Fórmula E divulgou o resultado de um estudo global realizado com o instituto OnePoll*, demonstrando o desejo dos jovens por um futuro protagonizado pela mobilidade elétrica. A pesquisa* foi realizada junto a 6 mil participantes com idade entre 8 e 16 anos do Brasil, Itália, Japão, México, Reino Unido e EUA. Os pequenos brasileiros se mostraram mais atentos do que a média aos veículos elétricos e ao futuro do planeta.

O resultado está alinhado com a mais recente campanha da Equipe Nissan de Fórmula E, intitulada ‘Departamento do Futuro’. Divulgado nas páginas oficiais globais da Nissan e da Nismo nas mídias sociais, o divertido vídeo apresenta um grupo de crianças, com idades entre 7 e 10 anos, desafiando os pilotos Oliver Rowland e Sacha Fenestraz e o chefe da equipe, Tommaso Volpe, sobre o futuro dos veículos elétricos.

Mais da metade dos participantes da pesquisa disse que deseja dirigir carros elétricos para ajudar a proteger o meio ambiente, sendo que entre as crianças brasileiras o índice é de 78%. E 74% dos pequenos brasileiros consultados afirmaram que gostariam que o seu primeiro carro fosse eléctrico.

Na média mundial, 68% dos entrevistados declararam que é importante lutar contra as mudanças climáticas. As crianças e jovens brasileiros ainda destacaram especificamente que:

  • 89% acham que os jovens podem ajudar muito o planeta.
  • 81% das crianças disseram que tentarão muito ajudar o planeta quando forem mais velhas.
  • A maioria das crianças (98%) pensa que é importante que todos trabalhem em conjunto para ajudar a parar as alterações climáticas.

Estas constatações estão bem representadas no conteúdo criativo da escuderia, que mostra a próxima geração cobrando importantes membros da Equipe Nissan de Fórmula E para que eles ajudem a marca a cumprir com suas promessas. Estes objetivos incluem o compromisso Nissan Ambition 2030 e o lançamento mundial de 27 novos veículos eletrificados até o final desta década.

A campanha mostra que, como fabricante de veículos global, a Nissan está comprometida com suas metas de assegurar que os jovens possam ter acesso ao futuro eletrificado que desejam, conforme demonstraram na pesquisa. Quase metade dos participantes, incluindo os brasileiros, se sente confuso sobre o que significa ser 'ambientalmente amigável'. Na média global, apenas 30% disseram que respeitam o meio ambiente atualmente, mas os brasileiros chegam a 54%. Por isso, como pioneira da eletrificação, a Nissan tem a responsabilidade de educar as próximas gerações, liderando o desenvolvimento de tecnologias elétricas por meio de seu programa na Fórmula E.

"Entendemos a importância de proporcionar às próximas gerações as ferramentas para continuar lutando contra as mudanças climáticas por meio da mobilidade elétrica. A pesquisa comprova o desejo dos jovens de ajudar o meio ambiente por meio de sua escolha de veículos, e nós, na Equipe Nissan de Fórmula E, sabemos que temos que continuar desenvolvendo importantes tecnologias. Os membros do 'Departamento do Futuro' já sabem muito sobre eletrificação e nossa meta é garantir que vamos ajudá-los a desfrutar de um futuro melhor e mais verde", comentou Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da Equipe Nissan de Fórmula E.

*Pesquisa independente realizada pelo instituto OnePoll a pedido da Equipe Nissan de Fórmula E em julho de 2024, junto a um total de 6.000 participantes com idade entre 8 e 16 anos no Brasil, Itália, Japão, México, Reino Unido e EUA.

Sobre a Nissan na Fórmula E

A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.

Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria.

Com a aquisição da escuderia e.dams pela Nissan em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Em junho de 2022, a Nissan anunciou que forneceria sua tecnologia de trem de força Nissan EV para a McLaren Racing durante toda a era Gen3 da Fórmula E.

Para a Temporada 10 do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, os pilotos da Nissan de Fórmula E são Oliver Rowland e Sacha Fenestraz.

No dia 28 de março de 2024, antes do primeiro E-Prix de Tóquio, a Nissan anunciou o seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E, tornando-se o primeiro fabricante a aderir à era Gen4, que dura até 2030, reforçando o seu compromisso com seus objetivos de eletrificação expressos no seu plano Ambition 2030.

A Nissan corre na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos com emissão zero a um público global. Como parte do seu objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em todas as suas operações e no ciclo de vida dos seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar toda a oferta de veículos novos até ao início da década de 2030 nos principais mercados. A montadora japonesa pretende trazer sua experiência na transferência de conhecimento e tecnologia entre as pistas e as estradas para fornecer melhores veículos elétricos para os clientes.

Com mais de 600 mil unidades do Nissan LEAF vendidas desde que o modelo foi lançado, em 2010, a Nissan tem usado sua experiência com os veículos elétricos para desenvolver seu carro de competições de Fórmula E. Já as lições aprendidas nas pistas contribuem para criar as próximas gerações de veículos elétricos da montadora japonesa.

Sobre a Fórmula E

Desde que foi criado, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E foi o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada de carbono zero (Net Zero), com investimentos em projetos certificados de proteção do clima em todos os países que sediam suas corridas elétricas, para compensar as emissões de cada temporada.

Todos os carros no campeonato são movidos a eletricidade, fazendo da categoria uma plataforma competitiva para testar e desenvolver as últimas tecnologias de motorização elétrica.

Os maiores construtores do planeta competem entre si em circuitos de rua e a Fórmula E promove a adoção da mobilidade sustentável nos centros urbanos, apostando no combate à poluição atmosférica e na diminuição dos efeitos das mudanças climáticas.

-x-

Fonte:

Nissan