Ipiranga inaugura milésimo posto com a nova marca em Canela e reforça atuação da empresa no Sul do país

Ação faz parte das ações da empresa para apoiar a reconstrução do estado.

Ipiranga inaugura milésimo posto com a nova marca em Canela e reforça atuação da empresa no Sul do país
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

Rio Grande do Sul, 15 de julho - Em sintonia com o atual momento do Rio Grande do Sul, a Ipiranga escolheu a cidade de Canela para inaugurar, na próxima segunda-feira (15), seu milésimo posto com a nova identidade visual. O posto Serrano Comércio de Combustíveis é o modelo conhecido como "posto completo" da Ipiranga, pois inclui uma loja de conveniência AmPm e unidade Jet Oil, para troca de óleo e pequenos reparos automotivos. A ação simboliza o apoio para a retomada econômica do estado, onde a empresa foi fundada.

Recentemente, durante as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, a empresa se uniu à ONG Ação da Cidadania e realizou uma campanha onde, a cada real doado, a Ipiranga doou o mesmo valor da contribuição, o que resultou em mais de R$ 500 mil de ajuda às pessoas afetadas pelas chuvas no estado. A empresa também realizou outras iniciativas, como a doação de 2 mil cestas básicas e 5 mil kits de higiene via Instituto Ultra; apoio logístico com médicos e medicamentos; doação de mais de 300kg de alimentos e 500 mil litros de água via AmPm; mais de 30 mil litros de combustível para ações de resgate e serviços essenciais, entre outros. A Ipiranga ofereceu ainda apoio aos revendedores com postos afetados pelas chuvas, para apoiar a retomada dos negócios e empregos. No momento, dos 60 postos da rede atingidos no estado, 58 já voltaram a funcionar.

Para Sérgio Groba, Diretor Comercial Regional Sul da Ipiranga, ter o milésimo posto inaugurado no Rio Grande do Sul, neste momento, não é apenas um marco, mas representa o compromisso da Ipiranga com suas raízes. "O Rio Grande do Sul é muito valioso para nossa história, é o nosso ponto de partida, onde a Ipiranga nasceu. Num momento de tanto empenho e iniciativas de todos na reconstrução do estado, seguimos apoiando nossa revenda, o povo gaúcho e reforçando a proposta de levar a melhor experiência à jornada de mobilidade dos nossos consumidores", afirma Groba.

O milésimo posto com a nova marca será inaugurado com ações especiais para os consumidores, como degustação de produtos na AmPm; troca de mil pontos KMV por 6% de cashback em todos os combustíveis e, no Jet Oil, promoções de produtos das marcas parcerias. O posto está localizado na Praça das Nações nº 15, no Centro de Canela.

Novo posto - Em 2023, a Ipiranga anunciou sua evolução da marca Ipiranga, que agora oferece aos postos uma nova experiência para atender a jornada de mobilidade de qualquer consumidor, seja ele motorizado ou não. O novo layout conta com as cores da marca em que o Amarelo Ipiranga predomina na cobertura do complexo, facilitando a identificação da marca na jornada do consumidor. A testeira está 40% maior. O pingo da letra "i", de Ipiranga, está muito mais aparente poderá ser visto em diversos elementos visuais dentro do posto. O projeto, com materiais mais adequados à reciclagem, é modular e permite a configuração de diversos layouts, além de oferecer uma iluminação que reduz em até 18% o consumo de energia elétrica.

História - A relação próxima entre a Ipiranga e o Rio Grande não é por acaso: A empresa foi fundada em Uruguaiana, em 1937, e a conexão com a região já é parte de seu compromisso e história. Os números falam por si: segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Ipiranga é a distribuidora com maior presença em toda a Região Sul do país, com mais de 1.700 postos, sendo que mais de 700 estão localizados no Rio Grande do Sul.

Sobre a Ipiranga 

A Ipiranga está presente na jornada de mobilidade dos brasileiros, abastecendo a vida em movimento de milhões de pessoas diariamente. São mais de 86 anos em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, valorizando o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana. São cerca de 6 mil postos e 6,8 mil grandes clientes que aplicam o portfólio pioneiro e completo de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Reconhecida por diversos rankings, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo, a AmPm e o Jet Oil, além de um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, o KMV, com 38 milhões de participantes. A Ipiranga é uma empresa comprometida com as agendas de diversidade e inclusão social, além de promover qualificação profissional, oportunidades para entrada de jovens no mercado de trabalho, voluntariado, iniciativas de carbono neutro e o Saúde na Estrada, um dos maiores projetos nacionais para cuidados e bem-estar do caminhoneiro. A empresa é signatária do Pacto Global e atua alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

-x-

Fonte:

FSB
Fernanda Pimentel