Teste: novo Chevrolet Trailblazer tenta renascer na briga contra o SW4
SUV tem o mesmo motor 2.8 turbodiesel da S10 e recebe ajustes eficientes na linha 2025; será que vale? O Chevrolet Trailblazer estreou no Brasil em 2012. Desde então, não mudou de geração, passando por algumas reestilizações (umas mais intensas que outras). A mais significativa aconteceu agora, na linha 2025, com visual atualizado e uma lista de equipamentos aprimorada. Faz sentido para tentar resgatar os olhares dos brasileiros e recuperar números, já que seu rival direto, o Toyota SW4, vende quase 10 vezes mais. Mas, será que é o suficiente? O SUV de sete lugares, que está disponível em versão única, a High Country, por R$ 368.550, não era atualizado profundamente desde 2016. A reestilização trouxe mudanças, algumas significativas como no interior renovado e até ajustes no motor. Por outro lado, outros detalhes foram esquecidos e permanecem iguais desde o lançamento há 12 anos. Chevrolet Trailblazer 2025 não passou por atualizações na traseira Divulgação Uma das novidades está no design da dianteira. O Trailblazer 2025 traz as mesmas atualizações da S10, com quem divide praticamente toda a parte mecânica. Desta forma, o SUV tem uma grade maior e com acabamento cromado que emoldura os novos faróis. Um visual bem americanizado que agrada e deixa de lado a cara mais antiga do modelo anterior. Se a dianteira agrada, a traseira deixa muito a desejar. A Chevrolet optou por manter a traseira sem grandes mexidas na linha 2025. Por isso, acaba que não condiz com essa linguagem mais moderna da dianteira. Se você fizer um 360°, nem parece o mesmo carro. Veja também: Novo Chevrolet Trailblazer LT é versão oculta que você não pode comprar Chevrolet Blazer EV desembarca no Brasil para enfrentar BYD Tan Segredo: novo Chevrolet Equinox vem ao Brasil também em versão a gasolina Mais equipado A cabine guarda as principais mudanças. O Trailblazer recebe o mesmo conjunto de telas da S10 e da Spin, ou seja, painel de instrumentos digital com tela de 8 polegadas e multimídia de 11” atualizada. A central, aliás, é bastante intuitiva e gosto do modo de personalização, no qual você consegue colocar os recursos que mais utiliza no menu rápido, apenas arrastando os ícones. O sistema é léguas de distância para o dos principais correntes, Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport. A conexão com Apple CarPlay e Android Auto é feita sem a necessidade de cabo. O acabamento também melhora na linha 2025. Está mais refinado, com um mix de cores no interior que agrada aos olhos. Senti uma mudança considerável nos materiais, embora tenha presença de bastante plástico nas portas e painel. O volante novo traz um ar mais moderno ao SUV e facilita com atalhos para mexer no painel, aumentar volume e verificar as principais informações do carro. Chevrolet Trailblazer 2025 é equipado com novo conjunto de telas da marca Divulgação Os bancos também recebem uma atenção especial. O novo estofamento aumenta o conforto e “abraça” melhor o motorista para ter uma posição de dirigir melhor, que naturalmente é mais alta (e agrada) por ser um carro de porte maior. Não é difícil de encontrar uma boa posição e os ajustes elétricos auxiliam nesse processo. Apenas entrar no carro é uma questão para pessoas mais baixas, precisa segurar na alça que fica na coluna para conseguir subir sem esforço. Quem viaja na segunda fileira, também vai bem. Tem espaço suficiente para três pessoas se sentarem de forma confortável, graças as dimensões. São 4,87 metros de comprimento, 1,86 metro de altura, 1,90 m de largura e 2,84 m de entre-eixos. Ou seja, é maior que o SW4. No comprimento, a diferença é de 8 centímetros, enquanto na distância entre os eixos são 10 cm a mais. Algo interessante são as saídas de ar-condicionado no teto. Uma solução bastante prática e que funciona por resfriar toda a cabine. Outro item de conforto são as duas entradas USB para os passageiros de trás. Durante o teste em viagem com cinco adultos no SUV, todos viajaram de forma bem tranquila e não houve reclamações. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Chevrolet Trailblazer tem saídas de ar-condicionado no teto até a terceira fileira Jady Peroni/Autoesporte Vamos falar da terceira fileira? Os bancos da fileira do meio podem ser rebatidos para facilitar o acesso de quem vai lá no fundão. Já o espaço é razoável para o meu caso (que tenho 1,60 m), mas não é dos melhores para adultos medianos ou mais altos. A posição das pernas também não é favorável, ficam mais elevadas em uma posição, digamos, "não-natural". Se os bancos da segunda fileira fossem corrediços, como acontece na Chevrolet Spin, essa questão seria parcialmente resolvida. No caso do porta-malas, o Chevrolet Trailblazer oferece 554 litros de capacidade na configuração 5 lugares (ou co a terceira fileira rebatida). Nada muito exorbitante para uma família de sete pessoas, mas justificável pela configuração. Mesmo assim é maior que o do SW4, que tem 500
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