Volkswagen revela as primeiras imagens teaser da nova Amarok e inicia produção na Argentina

Volkswagen apresenta a primeira imagem teaser da reestilização da Amarok, que já começou a ser produzida na fábrica de General Pacheco e estreia em agostoA Volkswagen apresentou a primeira imagem oficial da reestilização da Amarok para a América do Sul. Sem receber a nova geração, a picape teve a informação que ganharia uma reestilização em meados de 2022, mas a mudança não é tão brusca como se imaginava. A picape média deve seguir o mesmo caminho da irmã menor Saveiro ao ganhar mudanças na dianteira, traseira e interior. A primeira imagem mostra apenas a dianteira da picape e ela claramente se inspira na Saveiro para apostar suas novas linhas. Com 15 anos de produção na fábrica de General Pacheco, a Amarok é atualmente a picape média mais velha em linha do mercado. Em comunicado a Volkswagen confirmou que a picape está prestes a chegada à sua ‘terceira geração’, da qual nós discordamos totalmente porque essa ainda é a primeira geração da picape que passa por uma segunda reestilização, apenas. “Quem já teve a experiência de dirigir uma Amarok sabe como a entrega de dirigibilidade e potência são características exclusivas da Volkswagen e se assemelham a um SUV. Com a Nova Amarok, vamos reforçar essa marca registrada do carro, o nosso compromisso com a região e abrir uma nova etapa para a Amarok, ainda mais moderna, segura e pronta para qualquer aventura”, comenta Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen Região América do Sul. “É uma grande alegria iniciarmos a produção da nova geração da Amarok em nosso Centro Industrial Pacheco. É um orgulho testemunhar a renovação e o crescimento da nossa picape icônica ao longo desses 15 anos. A chegada desse novo produto mostra nosso firme compromisso com a produção e exportação no País, apostando no futuro do Grupo e no desenvolvimento de nossa marca na Argentina”, disse Marcellus Puig, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina. A Amarok foi a primeira picape média a ser produzida pela marca em todo o mundo e a Argentina se tornou a escolha entre as 122 fábricas que a alemã possui no mundo.Na época, a Amarok foi apresentada com Cabine Simples, Cabine Dupla e motores 2.0 TDI e depois o 3.0 V6 TDI. A picape também estreou com câmbio manual de 6 marchas ou automática de 8 marchas, além das trações 4x2 ou 4x4. Cerca de 120.000 unidades produzidas na Argentina foram destinadas para mercados como Oceania, África e América Central. Em 2016, a picape passou por sua primeira mudança visual com a reestilização de meia-vida, que foi a responsável por introduzir o motor V6 TDI na gama de motores da picape.Em termos de design, se nota que a picape ganhará mudanças principalmente na sua dianteira, como faróis com um desenho em ‘L’ com iluminação em LED nos projetores. A picape também ganha luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior dos faróis e essas luzes DRL se conectam entre si por meio de uma barra iluminada que fica na parte superior da grade dianteira. Falando nela, os faróis e a grade dianteira continuam se conectando entre si. A grade fica maior e ganha uma barra prateada redesenhada, que ao centro sustenta o novo logotipo da marca e no lado esquerdo possui o logotipo V6.O para-choque dianteiro também possui um novo desenho, com uma nova entrada de ar inferior que possui um desenho muito parecido com o que vemos na Saveiro. A picape possui uma entrada de ar trapezoidal com um acabamento em preto brilhante e que também possui o espaço da placa, ao centro. Abaixo, possui um acabamento prateado que funciona como um ‘peito de aço’. Todo esse acabamento da entrada de ar possui vincos no contorno, enquanto as extremidades ganham novos faróis de neblina com um desenho vertical, envolto de um acabamento em preto brilhante e inseridos dentro de um vinco em ‘C’.No capô, a picape ganha um novo desenho com linhas mais vincadas como um vinco em ‘U’, vincos que nascem a partir da parte superior dos faróis e se conectam com as colunas A. Há um par de vincos mais centrais também. De perfil, a grande novidade fica por conta de novas rodas de liga leve e uma faixa adesiva na parte inferior das portas com o nome Extreme – indicando que essa é a versão topo de linha da nova Amarok. Fora isso, é a mesma Amarok que conhecemos e assim como a S10, as linhas não parecem conversar mais.A Volkswagen não revelou uma imagem da traseira, mas é possível notar no vídeo-teaser que a tampa da caçamba continua a mesma. A única novidade dela é o novo logotipo da Volkswagen e a nova serigrafia do nome Amarok, que fica centralizado na tampa. As lanternas mantêm o mesmo formato e vão ganhar apenas um novo layout, muito parecido com a solução adotada pela nova Saveiro. Internamente, será o mínimo se a Volkswagen aderir a um painel renovado e um quadro de instrumentos com tela digital, correto? Não se anime. Os relances do vídeo-teaser indicam que a maior novidade será a central multimídia VWPlay, com tela de 10,1 polegadas.Em termos de segurança, é esperado que a Volkswagen adicione novidades. São

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser da nova Amarok e inicia produção na Argentina
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Volkswagen apresenta a primeira imagem teaser da reestilização da Amarok, que já começou a ser produzida na fábrica de General Pacheco e estreia em agostoA Volkswagen apresentou a primeira imagem oficial da reestilização da Amarok para a América do Sul. S >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.