Testamos a Honda Pop 110i ES 2025 pelas conturbadas ruas de São Paulo

A convite da Honda Motos do Brasil, fomos até São Paulo para ver os detalhes da Honda Pop 110i ES. Você pode até torcer o nariz para ela, mas essa CUB é responsável pelo quarto lugar em vendas da marca no Brasil e ela é líder de vendas no Norte e Nordeste, principalmente no Piauí e no Maranhão. Nesses locais, ela é a locomoção de famílias inteiras. Mas e aí, quais as novidades dessa moto? No vídeo de nossa reportagem especial, mostramos suas qualidades e defeitos em um teste pelas ruas da capital paulista. Abaixo vocês podem conferir nossa avaliação completa. Sendo a quarta moto mais vendida de seu line-up, a Pop 110i sempre fez muito sucesso nos mercados do nordeste e norte do país. Mas, de uns anos para cá, o mercado do sudeste começou a consumir muito esse produto. E pensando numa concorrência maior e num público mais seletivo, a Honda resolveu dar uma "aperfeiçoada" na Pop e agora ela passa a contar com partida elétrica, câmbio semiautomático (como na Biz) e um motor levemente mais potente. Preço, cores, garantia A Honda Pop 110 ES estará disponível na rede de concessionários Honda a partir de maio. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão). O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.  As opções de cores disponíveis são Preta, Vermelha e Branca, e o preço público sugerido base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 9.690,00  Mudanças  A Honda Pop 110i ES se caracteriza pela adoção de um novo motor, que preserva a mesma arquitetura do anterior, mas com incremento significativo de potência (6%) e torque (5%), que integram o pilar comum à todas as Pop. A introdução do sistema de transmissão semiautomático de quatro marchas e a partida elétrica representam um ponto de evolução relevante. Já amplamente conhecida dos clientes Honda por equipar desde sempre as Honda Biz, a transmissão semiautomática rotativa de quatro marchas ampliará de modo não indiferente a facilidade de pilotagem. A partida elétrica traz a comodidade do acionamento do motor por intermédio de um simples botão situado no punho direito, inegável aspecto de praticidade e conforto, que será apreciado especialmente por motociclistas iniciantes que, como vimos, representam grande parcela dos usuários das Pop.   Outro importante aspecto trazido pelo novo motor da Honda Pop 110i ES diz respeito ao meio ambiente, com alterações técnicas que visaram uma significativa diminuição de emissões nocivas ao meio ambiente. Na comparação com o motor antigo, a emissão de monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC), óxidos de nitrogênio (NOx) e emissões evaporativas atingiu índices que superaram plenamente as exigências do Promot 5.Quanto à parte ciclística, a Honda Pop 110i ES manteve o robusto chassi tubular de aço, com suspensão telescópica na dianteira e sistema de dois amortecedores na traseira. A frenagem é do tipo CBS – Combined Brake System, com tambores em ambas rodas – aro 17 polegadas na dianteira e aro 14 polegadas na traseira –, calçadas com pneus Michelin Pilot Street 2. O peso a seco permaneceu inalterado, 87 kg. A essencialidade do design da Pop, uma de suas características mais marcantes, foi integralmente preservada. Aliás, o minimalismo das superfícies que protegem o chassi e componentes como tanque, bateria e sistemas eletrônicos sempre foi valorizado justamente por não implicar em custos elevados na eventualidade de tombos ou pequenos acidentes. A identificação da nova Honda Pop 110i ES se dará, prioritariamente, pelos marcantes grafismos nas laterais e na carenagem sobre o farol, como também pelo novo sistema de escape, mais curto, totalmente preto, mesmo tratamento cromático dedicado aos tubos inferiores da suspensão dianteira. Design & aspectos práticos O desejo primordial dos projetistas ao conceber a Honda Pop 110i ES foi o de evitar qualquer tipo de excesso, um padrão que é seguido à risca desde o modelo pioneiro de 2007. O resultado é uma personalidade singular, coerente com o conceito de simplicidade pretendido para a própria utilização prática da motocicleta. Um ponto de destaque da Pop é o banco, de dimensões amplas e conformação que privilegia o conforto, como deve ser em uma motocicleta destinada a usos múltiplos e intensivos. A escolha do revestimento texturizado visou não somente limitar a possibilidade de deslizamento do corpo do piloto e garupa em frenagens – lembrando que a Pop, ao contrário de outras motocicletas, não conta com o ponto de apoio natural proporcionado pelo tanque – como também oferecer um diferencial estético, de forte entidade.   Alças de aço tubular para passageiro cumprem o papel de apoio em deslocamentos em dupla como também servem um prático e robusto ponto de ancoragem para amarração de pequena carga ou bagagem na porção traseira do banco. Este tem c

Testamos a Honda Pop 110i ES 2025 pelas conturbadas ruas de São Paulo
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