Volvo vai começar a cobrar (caro) para recarregar carros de outras marcas

Marca sueca tem mais de mil eletropostos no Brasil; medida "alfineta" fabricantes chinesas A partir do dia 10 de julho, a Volvo vai começar a cobrar pelo carregamento de carros híbridos plug-in e elétricos de outras marcas em seus mais de mil eletropostos. A tarifa consiste em uma taxa de conectividade de R$ 2,50 (para usar o carregador) e mais R$ 4 a cada kWh. Proprietários de modelos da fabricante sueca continuam isentos de pagamento. Outro detalhe é que a cobrança será em carregadores que estejam conectados ao aplicativo da marca. Atualmente nem todos estão interligados, mas a Volvo diz que em breve toda a rede estará no app. A medida visa atender aos clientes da marca que muitas vezes encontravam os carregadores lotados e com veículos de outras fabricantes (a marca diz que 75% do uso de carregadores são de veículos "não-Volvo", a maioria BYD). Polestar: rival sueca da Tesla venderá elétricos pela internet no Brasil – e sem a Volvo De quebra, o movimento "alfineta" as montadoras chinesas que ainda não anunciaram um grande investimento na infraestrutura para carregamento de carros elétricos e híbridos por aqui. Vale lembrar que a própria BYD também é fabricante de carregadores. A Volvo tem mais de mil postos de corrente alternada ou lenta (AC) e promete dobrar o número de aparelhos de corrente contínua (DC) – de 52 para 101 – no país nos próximos anos com um investimento total de R$ 70 milhões. Initial plugin text Os atuais 52 pontos de recarga rápida estão espalhados em quatro regiões do Brasil: Sudeste com 23 instalações, Centro-Oeste e Sul com sete, cada, e Nordeste, com 13. A Volvo diz que mais de 19 mil quilômetros de rodovias estão conectados e, que com os 101 carregadores prometidos, a cobertura aumenta para 33.650 km. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Segundo a Volvo, desde a primeira instalação, em maio de 2022, até 3 de junho deste ano, já foram realizadas 31.307 recargas em todo o país, totalizando um consumo de 791.833,40 kWh. Proprietários de carros da Volvo continuam isentos de pagamento pela recarga em eletropostos da marca sueca Divulgação O preço de R$ 4 por kWh também causou espanto, já que a média hoje praticada no Brasil por redes de eletropostos privados fica na casa dos R$ 2 ou R$ 2,50. Ou seja, um carro que tenha bateria de 40 kWh vai gastar cerca de R$ 40 para ser totalmente recarregado (de 0 a 100% da capacidade). Em São Paulo, o custo do kWh em residências é ainda mais baixo, menos de R$ 1. Volvo inaugura maior estação de recarga de carros elétricos da América Latina em SP A Volvo também institui a chamada "taxa de ociosidade". Carros que já estiverem totalmente carregados terão uma tolerância de 15 minutos para permanecer exclusivamente na estação de recarga rápida (DC) em rodovias – . Após este tempo, no 16º minuto, a Volvo cobrará uma espécie de multa de R$ 5 por minuto. E, desta vez, a iniciativa vale também para os proprietários de veículos da fabricante sueca. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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