MOTOR FPT INDUSTRIAL SEM EGR ELEVA A PRODUTIVIDADE DE COLHEITADEIRA DE AZEITONAS DA NEW HOLLAND

MOTOR FPT INDUSTRIAL SEM EGR ELEVA A PRODUTIVIDADE DE COLHEITADEIRA DE AZEITONAS DA NEW HOLLAND
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Recém lançada no Brasil, a Braud 11.90X Multi é equipada com o motor N67 Common Rail com a exclusiva tecnologia pós-tratamento HI-eSCR2 da FPT Industrial

Sistema com Filtro de Particulado de Diesel integrado garante mais simplicidade de funcionamento, prolongando a vida útil do motor com menos tempo de máquina parada

3 de julho de 2024

Líder em colheitadeiras no Brasil que equipa uma a cada três máquinas comercializadas no país, a FPT Industrial é o "coração" da Braud 11.90X Multi, modelo recém lançado pela New Holland que marca a mecanização da colheita de azeitonas, processo que até então era realizado de forma manual. Com o motor N67 Common Rail, da Série NEF, a máquina entrega maior potência, resultando em melhor desempenho em campo, e eficiência de combustão ideal, com baixo consumo de combustível. A exclusiva tecnologia pós-tratamento HI-eSCR2 patenteada pela FPT Industrial dispensa a necessidade de EGR (Recirculação de Gases de Escape), prolongando a vida útil do motor com intervalos de troca de óleo estendidos e menos tempo de máquina parada.

As tarefas na agricultura são variadas e muitas vezes complexas, mas nada é impossível com a tecnologia certa se o motor for um FPT Industrial. Para o segmento de small fruits harvester, de colheitas como uvas, azeitonas e café, a Série NEF é a escolha certa, com motores disponíveis na faixa de 4.5 litros e 6.7 litros. 

Desenvolvido para a aplicação da Braud 11.90X Multi, o motor N67 Common Rail tem controle apurado de rotação, o que garante estabilidade durante a colheita, e baixo centro de gravidade, próprio para terrenos acidentados. Com injeção Common Rail de alta pressão, entrega maior potência mantendo a mesma cilindrada, sem alterações no layout: são 134 kW de potência e 831 Nm de torque. O padrão Stage V proporciona emissões até dez vezes menores que o limite MAR-I em vigor.

SISTEMA PÓS-TRATAMENTO HI-eSCR PATENTEADO

A tecnologia HI-eSCR2 da FPT Industrial do motor é uma solução sem EGR baseada na combustão otimizada, com eficiência de conversão de NOx de até 98%, frente a 80-85% da média da concorrência. 

"Com uma combustão mais eficiente em termos de performance e consumo, todos os gases são tratados no sistema de pós-tratamento, além de reduzir a quantidade de cinzas no óleo lubrificante, prolongando a vida do motor", explica João Abreu, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

Graças aos trabalhos contínuos de Pesquisa & Desenvolvimento da FPT Industrial, a tecnologia SCRoF (Redução Catalítica Seletiva com Filtro de Particulado de Diesel integrado) garante mais simplicidade de funcionamento, um conjunto de instalação do motor mais compacto dentro da máquina, sem incômodos adicionais e maior facilidade de manutenção. A otimização da temperatura na câmara de combustão reduz o consumo de combustível e a formação de partículas, reduzindo as emissões sem perda de eficiência. A excelente resposta transiente também maximiza a produtividade. Além disso, a ausência de uma regeneração forçada/com o veículo parado evita tempo de máquina parada. Isso porque a tecnologia com sistema de filtro de particulado possui uma estratégia ativa de regeneração, em que o operador pode optar pelo momento ideal para iniciar o ciclo.

"A FPT Industrial soma mais de 25 anos de experiência na tecnologia SCR, com soluções exclusivas e patenteadas. A confiabilidade do sistema HI-eSCR é comprovada graças ao projeto enxuto sem EGR, garantindo máximo desempenho e durabilidade", acrescenta Abreu.

SÉRIE NEF: SINÔNIMO DE ROBUSTEZ E DURABILIDADE

A Série NEF, do qual o motor N67 faz parte, é sinônimo de robustez e durabilidade. Somente na última década, mais de 170.000 motores desta família foram aplicados no agronegócio na América Latina. Com a motorização, a Braud 11.90X Multi permite fechar todo o ciclo produtivo superintensivo do olival, algo que até então só se via na Europa e em alguns países da América do Sul.


Especificações técnicas do motor N67 Common Rail

Cilindrada do motor: 6.7l

Potência máxima: 134 kW (183 cv) @ 2200 rpm

Torque máximo: 831 Nm @ 1500 rpm

Número de Cilindros/Válvulas: 6 / 2

Diâmetro x Curso: 104 x 135

Turbocompressor: WG 

Sistema de Injeção: Common Rail

Emissão: Stage V

Sistema Pós-tratamento: HI-eSCR2

Peso seco (kg): 520

Dimensões C/L/A (mm): 992/594/981



A FPT Industrial é uma marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG) dedicada a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 10 plantas de produção industrial e 10 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 CV até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 CV a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, com transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa vasta oferta e um forte enfoque em atividades de P&D fazem da FPT Industrial líder mundial em sistemas de propulsão e soluções industriais. Para mais informações, visite: www.fptindustrial.com.

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Fonte:

Rede Comunicação de Resultado
Bruno Freitas

Comunicação Externa Iveco Group 
Jorge Görgen