5 carros usados que são ótimos negócios mesmo fora da garantia

Fim da cobertura de fábrica não impede que alguns modelos ainda sejam a escolha certa Três anos, cinco anos… o tempo de garantia dado por cada fabricante varia bastante e depende de uma série de exigências. Na hora de comprar um carro usado ou seminovo, ele ainda estar na garantia é um diferencial, mas não significa que modelos fora desse período sejam maus negócios. São carros com fama de robustos, que dão pouca manutenção e que não costumam deixar seus donos na mão. E, quando acontece, procurar uma oficina independente não deve ser problema. Listamos cinco opções de usados já fora do período de garantia. Vale lembrar que algumas fabricantes, além do tempo de cobertura, também exigem um limite de quilometragem. Então um carro com pouco tempo de uso, mas mais rodado do que o permitido, também está fora da cobertura de fábrica. Hyundai HB20 2019 Com garantia de cinco anos, as unidades anteriores a 2019 do Hyundai HB20 já não têm mais a cobertura de fábrica. Por outro lado, oferece uma mecânica conhecida com o motor 1.0 de três cilindros de 80 cv de potência vendido até hoje, além do 1.6 16V de até 128 cv. A transmissão pode ser manual ou automática de seis marchas Hyundai HB20 R Spec, rara versão com visual esportivo Divulgação Os preços variam da faixa dos R$ 50 mil até os R$ 80 mil, pedidos na rara versão esportiva R Spec com transmissão automática. Só cuidado se for escolher a versão 1.0 turbo da época, com 105 cv, com tecnologia diferente do motor turbinado atual. Toyota Yaris 2019 A Toyota também oferece garantia de cinco anos, ou seja, os primeiros Yaris lançados em 2018 estão saindo da cobertura há cerca de um ano. E desde a chegada o Yaris pouco mudou. Trazia o bom motor 1.3 de 90 cv já descontinuado e o 1.5 de 110 cv oferecido até hoje. Linha Toyota Yaris em versões hatch e sedã Divulgação Os preços variam na faixa entre R$ 65 mil e R$ 90 mil com a vantagem de todas as versões terem poucos problemas crônicos e uma mecânica robusta e confiável. Com isso, é possível fazer a manutenção em oficinas independentes, sem precisar da garantia. Honda City 2019 Honda City de segunda geração é opção com bom espaço interno Divulgação Se o Honda City de terceira geração é referência em tecnologias de auxílio à condução, a versão anterior, vendida até o final de 2021 é uma boa pedida para quem busca um carro de entrada confiável e espaçoso. Assim como seu rival Toyota Yaris, tem uma mecânica conhecida. No caso, o motor 1.5 de 110 cv foi amplamente usado também no Fit. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático, do tipo CVT. Nessa geração, o City passou a oferecer central multimídia e faróis de LED, mas ficou devendo itens de segurança além dos airbags obrigatórios por lei. Unidades de 2019 podem ser encontradas em uma faixa que vai de R$ 80 mil a R$ 90 mil. Volkswagen Polo 2021 Um dos carros mais vendidos do Brasil tem três anos de garantia sem limite de quilometragem. Os modelos de 2021 para trás já não têm mais cobertura de fábrica. Volkswagen Polo 2021 GTS, versão esportiva e mais cara do hatch Divulgação Neste ano, o hatch pode ser encontrado entre R$ 56 mil nas versões mais básicas com motor 1.0 de 84 cv até cerca de R$ 150 mil na esportiva GTS com motor 1.4 TSI de 150 cv. Também há opções intermediárias equipadas com o 1.6 de 117 cv e 1.0 TSI de 128 cv. O Polo se destaca por uma dinâmica de condução acima da média, mas derrapa no acabamento com excesso de peças plásticas. Fiat Strada 2021 Se precisa de uma picape e não se importa que ela esteja fora da garantia, uma boa pedida é a Fiat Strada com três anos de uso ou mais, tempo de cobertura de fábrica. O carro mais vendido do Brasil pode ser encontrado entre R$ 66 mil e R$ 105 mil. Fiat Strada 2021; carro mais vendido do Brasil também é boa opção de usado Fábio Aro / Autoesporte As opções já são da segunda geração com cabine simples ou dupla e motor Fire 1.4 de 88 cv ou o Firefly 1.3 de 107 cv. Em todas as versões, independente do motor, o câmbio é manual de cinco marchas. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

5 carros usados que são ótimos negócios mesmo fora da garantia
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Fim da cobertura de fábrica não impede que alguns modelos ainda sejam a escolha certa Três anos, cinco anos… o tempo de garantia dado por cada fabricante varia bastante e depende de uma série de exigências. Na hora de comprar um carro usado ou semino >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.