10 carros que não mudam há anos e precisam ser renovados

Lista traz desde modelos de entrada, como Argo, Mobi e Cronos a carros de luxo, como SUVs da Volvo Alguns carros são lançados e ficam longos anos sem mudanças profundas. O Volkswagen T-Cross demorou mais de cinco anos para ser reestilizado e teve apenas retoques estratégicos. Por outro lado, o Hyundai HB20 foi totalmente remodelado em 2022 após a atualização polêmica de 2019. Em mais uma lista, Autoesporte seleciona dez modelos que estão pelo menos há cinco anos praticamente iguais, apenas com mudanças pontuais desde então. Fiat Mobi, Argo e Cronos Fiat Argo foi lançado em 2017 André Schaun A Fiat abre essa lista em dose tripla. Os três carros ainda têm um volume de vendas bom em 2024, mas quando o assunto é visual e modernidade, todos tiveram apenas retoques leves no visual e atualização do logotipo da marca. O Mobi foi lançado em abril de 2016 e lá se vão mais de oito anos com poucas novidades. Se colocarmos o carro apresentado com a linha 2025, dá para fazer o tradicional jogo dos 7 erros de tão parecidos. Apenas a grade foi redesenhada. As duas configurações do compacto são equipadas com o veterano motor 1.0 flex de quatro cilindros da linha Fire com 74 cv e 9,9 kgfm de torque. O câmbio é sempre manual de cinco marchas. Antes de falar sobre o futuro do Mobi, precisamos mencionar o Argo. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. O hatch foi lançado em maio de 2017 e quase tudo nele é igual, incluindo os motores — com exceção do 1.8 EtorQ aposentado em 2022. Nesse mesmo ano, uma discretíssima mudança na grade foi aplicada pela Fiat. Nas motorizações, as versões de entrada são equipadas com o 1.0 Firefly de até 77 cv e 10,9 kgfm, aliado ao câmbio manual de cinco marchas. Já as intermediárias e topo com o 1.3 Firefly de até 107 cv e 14,2 kgfm, com opções do mesmo câmbio manual e outro automático do tipo CVT. Dito isso, o futuro da dupla será o mesmo: o projeto Fiat F1H, que terá base de Citroën C3, vai suceder Argo e Mobi de uma vez. E para ler todos os detalhes, basta clicar aqui. Por fim, o Cronos, atual o sedã mais barato do Brasil partindo de R$ 93.990, teve mudanças muito pontuais no visual desde o lançamento, em junho de 2017. Os motores são exatamente os mesmos do Argo. O modelo não deve ter uma nova geração, porém, em algum momento deve receber uma atualização mais profunda nos próximos anos. Chevrolet Onix e Onix Plus Chevrolet Onix faz até 15,7 km/l com gasolina na estrada Autoesporte/Fábio Aro Onix e Onix Plus — sucessor do Prisma — tiveram suas atuais gerações lançadas juntas em setembro de 2019. Além do visual mais moderno, a principal novidade foi a chegada do inédito motor 1.0 turboflex de 116 cv e 16,8 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual ou automático, sempre de seis marchas. A dupla segue vendendo bem desde então. Em 2024 o hatch soma 34.752 emplacamentos e o sedã 23.369, de acordo com a Fenabrave, associação que representa as concessionárias. Porém, o visual é exatamente igual desde o lançamento nesses quase cinco anos. Chevrolet Onix Plus é o sedã mais econômico do Brasil Divulgação No plano de investimentos dos R$ 7 bilhões anunciado pela Gerenal Motors (GM) para o Brasil entre 2024 e 2028 prevê dois SUVs inéditos, um de entrada e um compacto-médio, mas também a renovação completa da atual gama de produtos da Chevrolet no Brasil, incluindo Onix e Onix Plus. Toyota RAV4 Toyota RAV4 destaque horizontal grande Leo Sposito/Autoesporte O Toyota RAV4 2024 chegou às lojas em janeiro, mas sem alterações visuais e na lista de equipamentos. A principal mudança em questão foi que a versão única, SX Connect Hybrid, agora custa R$ 349.290 e não mais R$ 343.090 — R$ 6.200 mais caro. E desde o lançamento do SUV em agosto de 2019, as principais mudanças desde então realmente foram concetradas nos ajustes de preços, porque o modelo é igual há cinco anos. Por outro lado, em abril a opção híbrida plug-in, que pode ser carregada na tomada, foi lançada por R$ 399.990. O SUV combina um motor 2.5 aspirado capaz de desenvolver 185 cv e 22,3 kgfm a outros dois motores elétricos, que entregam 182 cv no eixo dianteiro e 54 cv no eixo traseiro. A potência combinada é de 306 cv, segundo a fabricante. O câmbio é sempre CVT e a autonomia é de 55 km apenas com o motor elétrico. Volvo XC60 e XC90 Volvo XC60 foi lançado em 2017 no Brasil Divulgação Essa segunda geração do XC60 foi lançada em agosto de 2017 e teve apenas mudanças pontuais desde então, principalmente na dianteira e na autonomia no modo elétrico. O design continua bem atual, mas já merece uma atualização mais profunda. O SUV híbrido é equipado com motor de quatro cilindros 2.0 turbo a gasolina de 317 cv e 40,8 kgfm. A potência combinada do motor a combustão com os outros dois elétricos é de 462 cv e 72,2 kgfm e o câmbio é automático de oito marchas. No entanto, o futuro deve ser uma nova geração elétrica em 2025 ou 2026, chamada de EX60. Volvo

10 carros que não mudam há anos e precisam ser renovados
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