Nissan reforça fusão entre qualidade e o melhor da tecnologia japonesa em nova plataforma de varejo

Produzida 100% no Brasil, novidade será exportada para outros mercados de língua espanhola.

Nissan reforça fusão entre qualidade e o melhor da tecnologia japonesa em nova plataforma de varejo
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Rio de Janeiro – A Nissan lança nesse mês uma nova plataforma com campanha focada em varejo, que se desdobrará para importantes mercados da marca nas América do Sul e sustentará as iniciativas de marca para os clientes ao longo do ano.

Com estratégia e criação assinada pela Lew'Lara\TBWA, a nova comunicação transmite a capacidade única e particular da marca de unir tecnologia e qualidade. A iniciativa combina elementos de linguagem do varejo automotivo com ferramentas de tecnologia digital em geração de leads e integração com a rede de concessionários, entendendo a compra do carro novo como um momento importante para os clientes e consumidores, que passam a vivenciar uma experiência mais personalizada de compra. O primeiro filme estreia hoje, dia 20, e conta ainda com reforço em mídia digital, mobiliário urbano e comunicação focada e aplicada em toda a rede de concessionários. Os três projetos selecionados para a segunda fase do concurso foram criados pelos estudantes Lian Pieri (Instituto Mauá de Tecnologia), Allan Takara (Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM) e Amyr Chami (Istituto Europeo di Design - IED).

Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a indústria automotiva brasileira garantiu vendas 10,2% maiores em 2023, enquanto a Nissan cresceu o triplo, com 35% no mesmo período. Para aproveitar essa alta do setor, a fabricante japonesa promove importante iniciativa de comunicação com foco em varejo.

Sob o conceito "Dias incríveis Nissan", a fabricante comunica o final de semana em que os consumidores conseguem levar o melhor da tecnologia japonesa para sua garagem, fazendo uma compra inteligente do jeito 'Nissan'.

"Essa iniciativa integra de forma transparente diferentes formatos e mídias em ambientes on e off line, com conexão instantânea das ofertas com os concessionários através de plataformas de interação como Whatsapp. Dentro do nosso conceito Branded House, reforçamos os temas de identidade da marca e os atributos de tecnologia, design e qualidade dos nossos produtos. A exportação da plataforma para mercados de língua espanhola, que usarão os mesmos materiais para suas comunicações reforça a qualidade da produção de conteúdo no Brasil", comenta Maurício Greco, Diretor de marketing da Nissan Brasil.

Utilizada na nova campanha, a janela japonesa é um símbolo de tradição muito forte no país oriental, sendo algo capaz de unir dois mundos diferentes. Assim, a nova campanha busca conectar os universos da tecnologia e da qualidade ao mesmo tempo, sendo os cinco modelos da marca – Versa, Kicks, Sentra, Frontier e o LEAF – capazes de levar o melhor da tecnologia japonesa para a sua garagem.

O esforço contempla todos os modelos da marca e o seu diferencial de fundir a performance das ruas com a sofisticação nos detalhes de design e conforto, além de tê-los inseridos nos seus respectivos contextos, sem deixar de lado elementos culturais japoneses.

Para a estreia, a marca lança o filme "Dias Incríveis Nissan", no qual convida o público a ir até as lojas e aproveitar ofertas diferenciadas. Já no ambiente digital, todos os carros da linha estarão em destaque durante todo o mês em caráter modular e sustentarão as iniciativas de varejo da marca no período de um ano, com um plano de mídia robusto, estratégico e criativo com formatos especiais e opções geolocalizadas.

Confira o vídeo da nova campanha clicando aqui

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Fonte:

NISSAN do Brasil