BYD King chega ao Brasil; veja preços, equipamentos, consumo e versões

Sedã médio híbrido é novo rival do Toyota Corolla; confira todos os detalhes O BYD King chega às concessionárias brasileiras em duas versões a partir de R$ 175.800. Entretanto, com o bônus de R$ 6.000 oferecido pela marca e válido até 19 de junho, o preço inicial cai para R$ 169.800. Novo rival do Toyota Corolla, o sedã chinês tem como diferencial o conjunto híbrido plug-in, que permite o seu carregamento em fontes externas para carros elétricos. Confira os preços: GL - R$ 175.800 GS - R$ 181.800 Portanto, a BYD seguiu a mesma estratégia da Toyota ao oferecer duas opções híbridas para o novo sedã médio. O Corolla pode ser adquirido nas versões Altis Hybrid (R$ 190.120) e Altis Hybrid Premium (R$ 200.910). Cabe dizer que, na pré-venda, a fabricante registrou mais de cinco mil pedidos. Com o lançamento do King, a BYD também aproveita para divulgar seu novo plano de assinatura chamado de "BYD Mais", em parceria com a Arval - empresa especializada em gestão de frota. O sedã médio estará presente no portfólio. Desta forma, quem não quiser comprar e sim alugar o modelo, terá que desembolsar um valor de R$ 4.492 mensais por 36 meses (único plano disponível). BYD King tem design moderno com lanternas traseiras conectadas Autoesporte/Cauê Lira Para ambas as versões, o conjunto mecânico do King é o mesmo do Song Plus, combinando o motor 1.5 aspirado a gasolina de ciclo Miller a um elétrico de tração dianteira e outro gerador. Segundo a BYD, a prioridade é favorecer a eficiência energética, por mais que o sedã chinês também seja mais veloz que o rival da Toyota. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Seu motor a combustão desenvolve 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Quando integrado ao conjunto elétrico, a potência combinada sobe para 209 cv na versão de entrada e, na topo de linha, os mesmos 235 cv do Song Plus. O torque não foi divulgado, mas a BYD diz que o King pode ir de 0 a 100 km/h em 7 segundos. Já o Toyota Corolla cumpre a mesma marca em 12 s — com 5 s de desvantagem ante o BYD. Initial plugin text O sedã pode ser adquirido em duas opções de baterias Blade, com 8,3 kWh ou 18,3 kWh. A autonomia elétrica terá o mesmo patamar da China: 55 km e 105 km, respectivamente. No país de origem, faz até 26 km/l na versão mais cara. Os números de consumo oficiais serão divulgados quando o King for catalogado no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Como é o King BYD King está disponível em duas versões com potências de 209 cv e 235 cv Autoesporte/Cauê Lira O novo BYD King chega ao Brasil com 4,78 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,49 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos. Seu porta-malas de 450 litros supera os 470 l do principal rival japonês. Veja a comparação das proporções dos sedãs: BYD King x Toyota Corolla No interior, o sedã segue a linha de outros modelos da BYD, tanto para os aspectos visuais quanto o pacote de equipamentos. A central multimídia, por exemplo, permanece giratória e tem conexão para Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A lista de recursos também inclui carregador de celular por indução, painel de instrumentos digital e teto-solar (apenas para a versão mais cara). BYD King não traz pacote ADAS com recursos de assistência ao motorista Divulgação Porém, é importante reforçar que o BYD King não é equipado com o sistema ADAS, que reúne recursos avançados de assistência ao motorista. Desta maneira, não é equipado com itens como frenagem de emergência, sensor de ponto cego e assistente de permanência em faixa, por exemplo. Veja também: Teste: BYD Seal U é SUV elétrico de 218 cv com alma da Song Plus BYD x Tesla: por que marca chinesa e empresa de Elon Musk são tão rivais Vídeo: BYD Tan é o SUV chinês mais caro do Brasil; conheça BYD Yuan Pro que será lançado no Brasil já foi cópia do Ford EcoSport BYD King: versões, preços e equipamentos GL (R$ 175.800) - baterias de 8,3 kWh, seis airbags (frontais, laterais e cortina), central multimídia de 12,8" com conexão para Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital de 8,8", carregador de celular por indução, sistema de som com seis alto-falantes, volante multifuncional, freio de estacionamento eletrônico, câmera 360°, abertura sem chave (NFC), banco do motorista com ajuste elétrico de seis posições, sensor de estacionamento frontal e traseiro, wi-fi integrado e quatro portas USB do tipo A (2 frontais e 2 traseiras). GS (R$ 181.800) - os mesmos equipamentos da versão GL + baterias de 18,3 kWh, ajuste elétrico do banco do passageiro, sistema de som com oito alto-falantes, faróis dianteiros com luz diurna integrada, luzes ambientes internas e ar-condicionado de duas zonas. Falando sobre o visual, o King apresenta uma grade frontal com linhas horizontais filetadas. A traseira tem lanternas interligadas com acabamento fumê e uma tampa bem grande para o porta-malas. O formato de sua carroceria se assemelha a um cu

BYD King chega ao Brasil; veja preços, equipamentos, consumo e versões
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Sedã médio híbrido é novo rival do Toyota Corolla; confira todos os detalhes O BYD King chega às concessionárias brasileiras em duas versões a partir de R$ 175.800. Entretanto, com o bônus de R$ 6.000 oferecido pela marca e válido até 19 de junho, o >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.