Fiat Grande Panda será mesmo o novo Uno no Brasil? Veja o que sabemos

Compacto será nacional em 2026 para substituir Mobi e Argo e poderá resgatar nome histórico O Fiat Uno vai voltar ao Brasil em 2026? O nome pode ser considerado para batizar a versão nacional do Grande Panda, apresentado na Europa na semana passada. O lançamento ainda vai acontecer no dia 11 de julho, quando mais detalhes serão revelados. Nome à parte, uma coisa é certa: haverá um compacto nacional da Fiat em 2026 inspirado no modelo para substituir Mobi e Argo de uma só vez. A informação foi confirmada pelo grupo Stellantis em uma apresentação a investidores na última semana. O hatch é conhecido internamente como projeto F1H e usará a mesma plataforma CMP do Citroën C3, rebatizada de STLA Small. Fiat F1H apareceu em patente com visual diferente do Grande Panda europeu Reprodução O Panda é o Uno? O Panda nada mais é do que o primo europeu do nosso Uno — vendido por aqui entre 1984 e 2021. Na Europa está à venda há mais de 40 anos e permanece na terceira geração desde 2011. O novo Grande Panda manterá o visual quadrado, mas com um design bem mais futurista. Fomos de Fiat Panda do RJ até a Amazônia seguindo um mapa de papel na década de 1980 Produção do modelo brasileiro A fabricação deste modelo derivado do Grande Panda deve ser na fábrica de Betim (MG) com a estrutura compartilhada com o C3, entretanto, com novas estamparias de chapa, novos formatos e vincos das portas laterais e as caixas de roda. Ao observar as imagens de patente do Fiat F1H, é possível ver como a inclinação da coluna A do F1H, bem como a transição desta para o teto, são exatamente as mesmas do C3 – assim como a coluna B. Isso indica que ambos os modelos compartilharão a mesma estrutura monobloco. Porte Por outro lado, os balanços dianteiro e traseiro do F1H serão mais sobressalentes que os do C3, aumentando o comprimento de menos de 4 metros (pensado para o mercado da Índia) para cerca de 4,10 m — porte semelhante ao de Chevrolet Onix e Volkswagen Polo, por exemplo. O entre-eixos deve ser o mesmo do Citroën, 2,54 m, assim como a largura próxima a 1,75 . Porém, assim como o próprio C3, o modelo não será posicionado como um SUV, mas sim como um hatch de vão livre do solo generoso. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Fiat Grand Panda antecipa novo Uno, sucessor de Mobi e Argo Divulgação Motor O novo modelo da Fiat deve partir da faixa de R$ 80 mil e terá motores 1.0 Firefly (manual), 1.3 Firefly (manual ou CVT) e Turbo 200 1.0 turbo micro-híbrido de 12V (automático), todos flex. O Grande Panda estará disponível em opções híbrida e elétrica. Preço O Fiat F1H virá ocupando uma posição entre R$ 80 mil e R$ 110 mil. Ou seja, não será o carro mais barato da Stellantis no Brasil, isso porque o C3 parte de R$ 74.740. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Fiat Grande Panda será mesmo o novo Uno no Brasil? Veja o que sabemos
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Compacto será nacional em 2026 para substituir Mobi e Argo e poderá resgatar nome histórico O Fiat Uno vai voltar ao Brasil em 2026? O nome pode ser considerado para batizar a versão nacional do Grande Panda, apresentado na Europa na semana passada. >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.