Uso do cartão de crédito para pagamento da cota parcelada do IPVA duplica em 2024, mostra levantamento realizado pelo Sem Parar
Neste ano, 51% dos clientes pagaram utilizando cartão de crédito e, destes, 31% parcelaram seu tributo, segundo análise em base de dados das transações ealizadas no SuperApp Sem Parar, por meio da Zapay.
São Paulo, junho de 2024 – O Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, em parceria com a Zapay, fintech de tecnologia e pagamento de débitos veiculares, realizou um levantamento exclusivo com sua base de clientes para analisar o comportamento dos motoristas do estado de São Paulo na hora de regularizar o IPVA, que finalizou o prazo de parcelamento no estado em maio.
O estudo apontou que, em 2024, 51% dos pagamentos foram feitos com cartão de crédito. Entre os que optaram pelo pagamento nessa modalidade, 69% quitaram seu IPVA em cota única e 31% escolheram as cotas parceladas, número 106% maior que em 2023, quando 15% dos clientes usaram o cartão para financiar o tributo veicular.
Com relação ao número de parcelas em 2024, cerca de 20% escolheram parcelar em 10 ou mais vezes. Por outro lado, neste ano, 49% dos clientes optaram pelo PIX como opção na hora de regularizar o tributo.
“Muita gente vem optando pela facilidade do pagamento do IPVA direto do celular e vemos isso na nossa própria base, que aumentou cerca de 15% no volume de transações de IPVA em 2024”, explica Gustavo Diamantino, diretor de Canais Digitais no Sem Parar. “Esses resultados refletem a tendência entre motoristas na busca por comodidade na gestão de seus veículos e pela possibilidade de parcelamento, além do aumento no engajamento de nossos clientes com o SuperApp Sem Parar”, completa.
-x-
Fonte:
GOLIN
Tatiane Santos