Fiat Pulse: saiba os principais defeitos de acordo com os donos

SUV compacto tem vendido bem, mas problemas no motor e na suspensão incomodam os proprietários Derivado da plataforma do Argo, o Fiat Pulse estreou no mercado nacional no final de 2021, com o desafio de inserir a marca italiana no segmento de SUVs compactos. Após diversas campanhas de marketing - como ter o nome escolhido por votação na internet e ser apresentado no reality Big Brother Brasil - não demorou para o Pulse cair no gosto do consumidor brasileiro. O modelo terminou 2023 na oitava posição da categoria, com mais de 45 mil emplacamentos. No acumulado de janeiro a maio de 2024, o Fiat Pulse soma 15.146 unidades vendidas, segundo a Fenabrave (associação de concessionários). Assim como os seus irmãos Argo e Fastback, o Pulse também é fabricado em Betim (MG) a partir da plataforma MLA. Embora utilize a mesma carroceria do Argo, o SUV conta com suspensões mais altas para aumentar o vão livre do solo (22,4 cm) e os ângulos de ataque e saída - características que favorecem na hora de encarar a buraqueira das ruas. As mudanças "esticaram" em 1 centímetro a distância entre-eixos e, de acordo com a Fiat, ampliaram a capacidade do porta-malas. Renault Kardian é melhor que Nivus e Pulse? Comparamos desempenho e custos Porém, não é possível dizer quão maior é o compartimento, já que a Fiat usa duas metodologias diferentes para aferir os bagageiros de Argo e Pulse. No SUV, vão 370 litros, mas medição feita com água, e não com blocos de isopor. Versões, motores e preços Fiat Pulse tem versões com câmbio manual ou automático e três motorizações Renato Durães Atualmente, o Fiat Pulse é comercializado em seis versões. As três de entrada são equipadas com o motor Firefly 1.3 aspirado de até 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque, combinado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT que simula sete marchas. Já as variantes Audace e Impetus combinam transmissão automática CVT ao motor 1.0 turboflex de até 130 cv e 20,4 kgfm. Por fim, a esportiva versão Abarth utiliza o 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm, associado a uma caixa automática de seis marchas. Veja abaixo todos os preços: Drive manual - R$ 104.990 Drive CVT - R$ 112.990 S-Design CVT - R$ 117.990 Audace T200 - R$ 120.990 Impetus T200 - R$ 135.990 Abarth - R$ 151.990 Reclamações Apesar da boa aceitação no mercado, o Fiat Pulse tem provocado queixas de parte de seus consumidores. No site Reclame Aqui há vários relatos diversos: mau funcionamento dos espelhos retrovisores, infiltração de água no interior do veículo, travamento do câmbio automático na posição P, entre outras reclamações. Initial plugin text Entretanto, as queixas mais recorrentes se referem a barulhos na suspensão, vazamento de líquido de arrefecimento e consumo anormal do óleo do motor. Clientes relatam que esses defeitos ocorrem em carros com baixa quilometragem e com histórico de revisões programadas pelo fabricante. Ruídos na suspensão dianteira O consumidor identificado como Douglas, da cidade de Paulista (PE), diz que o seu Fiat Pulse, adquirido zero quilômetro em janeiro deste ano, começou a "fazer barulho na parte da frente como se estivesse alguma peça da suspensão folgada". O cliente relata que o veículo foi levado à concessionária, onde foi constatado um defeito no braço oscilante da suspensão dianteira. No entanto, os ruídos voltaram dias depois da manutenção. Veja 7 sinais de que seu carro pode estar com problemas na suspensão A Central de Serviços ao Cliente Fiat respondeu o cliente no site Reclame Aqui, sugerindo ao consumidor "o comparecimento aos agendamentos junto à uma Concessionária da Rede Autorizada, para analisarmos o inconveniente mencionado e providenciarmos as intervenções, caso necessário". Initial plugin text Na réplica, o cliente menciona que gostaria que a Fiat trocasse a suspensão do veículo, reiterando que não indica a marca a "mais ninguém". De acordo com o mecânico Paulo Vianna, é necessário fazer uma análise mais profunda para verificar se o braço oscilante da suspensão é, de fato, a origem dos ruídos de todos os carros citados no Reclame Aqui. Vianna explica que o componente tem a função de permitir que as rodas do carro subam e desçam de maneira estabilizada e suave ao passar sobre imperfeições no piso. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. "Sem os braços oscilantes, os passageiros sentiriam os impactos dos buracos e lombadas com muito mais intensidade. Se essas peças estiverem comprometidas, geralmente por desgaste acentuado das buchas das extremidades, podem influenciar negativamente no comportamento da suspensão e até mesmo na estabilidade do carro, principalmente em pisos ruins". Relatos: caso 1, caso 2, caso 3, caso 4 Vazamento de água do motor Motor 1.3 Firefly apresenta casos de vazamento do líquido de arrefecimento Divulgação Outro motivo de reclamações é o vazamento do líquido de arrefecimento do motor 1.3 aspirado. Os consumidores dizem que o prob

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