Ford Ranger agora é fabricada por completo na Argentina; entenda

Propulsores da caminhonete média vinham da Inglaterra e Tailândia Os motores da Ford Ranger não são mais importados para a América do Sul. A partir de agora, os propulsores são fabricados na Argentina. A informação foi confirmada pela própria marca nesta quarta-feira (12) durante um evento realizado em General Pacheco, onde também são produzidas as caminhonetes. Vale lembrar que, até então, os motores da Ranger eram fabricados na Inglaterra e na Tailândia. Ainda assim, a marca informa que o volume de produção e o número de comercializações não devem mudar. De acordo com a Ford, a alteração no local de produção dos propulsores foi feita para garantir maior controle de qualidade e disponibilidade. Portanto, os preços da picape média devem continuar os mesmos, ainda que quase todas as peças da Ranger sejam produzidas localmente. Motores da Ford Ranger agora são fabricados na Argentina Divulgação/Ford Ford Ranger 2024: preços, equipamentos e todas as versões Os motores Estamos falando de um motor Panther 2.0 turbodiesel que, na Ranger, entrega 170 cv de potência e 41 kgfm de torque. Neste caso, o conjunto mecânico ainda não está em produção. Por outro lado, o Lion 3.0 V6 turbodiesel, que equipa as versões topo de linha e garante 250 cv e 60 kgfm, já está sendo montado na Argentina. Depois, ambos serão fabricados ao mesmo tempo. Na Argentina, a Ford Ranger também é vendida com motor Panther 2.0 bi-turbodiesel de 210 cv e 51 kgfm. Só que esse propulsor vai continuar sendo fabricado na Índia. Ford investiu US$ 80 milhões na fábrica para produzir motores da Ranger Renato Durães + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. A fábrica A fábrica argentina da Ford em General Pacheco já produzia o motor Puma 3.2 diesel. Mesmo assim, toda a planta foi atualizada para dar início na produção dos novos propulsores da Ranger. Para isso, a marca investiu US$ 80 milhões só na linha de motores. O montante foi utilizado para expandir a fábrica, que ficou quase três vezes maior. Além disso, a planta agora é equipada com mais de 2.000 sensores e 50 câmeras para o monitoramento dos componentes, e ainda usa inteligência artificial. Desta forma, tem capacidade para produzir 82 mil motores por ano em dois turnos. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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