Setor automotivo promove o Auto Summit 2024 para debater inovações e o futuro do segmento

Setor automotivo promove o Auto Summit 2024 para debater inovações e o futuro do segmento
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

São Paulo, 13 de junho de 2024 – Está programado para acontecer, no próximo dia 17 de junho, em São Paulo, o Auto Summit 2024, um evento promovido pela Acrefi, Febraban, Fenabrave e Fenauto com o objetivo de debater as inovações e o futuro do setor automotivo no Brasil.

Realizado na sede da B3, a bolsa do Brasil, o evento tem como objetivo fomentar discussões a respeito de políticas públicas direcionadas para o setor automotivo, os impactos econômicos e sociais atuais do segmento, garantia e segurança nas aquisições de veículos, formas de proteção contra fraudes, o papel das integradoras, dos empresários e do mercado financeiro neste ecossistema, concessão de crédito, entre outros temas relevantes.

Estão confirmados como palestrantes o Adrualdo Catão, Secretário Nacional de Trânsito – Ministério dos Transportes, os presidentes dos Detrans de São Paulo, Eduardo Aggio de Sá, da Bahia, Rodrigo Pimentel, de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas Pacheco, do Paraná, Adriano Furtado, e do Espírito Santo, Givaldo Vieira.

Além deles, estarão presentes lideranças do segmento de veículos dos bancos Pan, Santander, Safra, Itaú, Bradesco e Banco Votorantim, e líderes das entidades organizadoras do evento.

"É uma honra para a B3 receber o Auto Summit 2024 e poder debater sobre os desafios para o setor automotivo. A B3, como infraestrutura de mercado, é uma importante aliada do setor no oferecimento de discussões que contribuem para a evolução deste segmento e esperamos, com este evento, seguir colaborando com os Detrans, com as instituições financeiras, com os lojistas e principalmente com a sociedade", afirma Marcos Vanderlei, vice-presidente da Unidade de Infraestrutura para Financiamentos da B3.

"A FENAUTO vem trabalhando intensamente, no sentido de oferecer aos profissionais do segmento de veículos usados, as melhores informações e perspectivas do setor, visando a geração de novos negócios. A reunião das mais importantes entidades da cadeia automotiva mostra a força que o segmento tem e como todos podem colaborar para o fortalecimento de suas respectivas áreas", comenta Enilson Sales, presidente da Fenauto.

Os benefícios para a economia e para a sociedade do Renave para usados, segundo o presidente da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), Tadeu Silva, será um dos principais temas a serem abordados. "O setor automotivo é muito importante para o mercado financeiro e a economia do País como um todo, pois impulsiona o PIB (Produto Interno Bruto) e auxilia pessoas a realizarem sonhos. É um mercado em profunda transformação e com enormes desafios e a Acrefi trabalha para fomentar a união entre os associados e todo o setor para que essas barreiras sejam vencidas", ressalta Tadeu Silva.

"Para a Fenabrave, participar de um evento que discutirá inovações e a implementação nacional de sistemas, como o Renave Usados, que facilitam a comercialização de veículos, é de fundamental importância e está no centro das nossas atenções. Temos, ao lado de outras entidades do setor e do governo, caminhado para o desenvolvimento e implantação de programas permanentes que propiciem a evolução constante do setor automotivo, incluindo a distribuição de veículos. Essa é a nossa missão e o nosso comprometimento", afirma Andreta Jr., presidente da Fenabrave/Fenacodiv.

"A indústria e todo o mercado automotivo têm enorme relevância para a economia e para o sistema financeiro nacional. É papel da Febraban e seus bancos associados trabalhar lado a lado com essa indústria para garantir o seu avanço através do impulsionamento do crédito e no desenvolvimento de soluções que forneçam maior agilidade e segurança ao setor. É um prazer podermos fazer parte desse evento e nos aproximarmos mais do setor", diz Ivo Mósca, diretor de Inovação, Produtos e Serviços da Febraban.

-x-

Fonte:

B3
Assessoria de Imprensa