Mercedes-AMG lança no Brasil o S 63 E PERFORMANCE

O novo Mercedes-AMG S 63 E PERFORMANCE faz a sua estreia no País com a novíssima tecnologia híbrida E PERFORMANCE e preço a partir de R$ 1.649.900,00.O AMG S 63 concilia o luxo e a alta performance em cada detalhe, como no design exterior expressivo. Pela primeira vez, um sedan da Classe S ostenta a grade do radiador específica da AMG com palhetas verticais e uma grande estrela central.S 63 E PERFORMANCE híbrido plug-in é equipado com bateria de alto desempenho que utiliza tecnologia da Fórmula 1A estrela do capô foi substituída pelo emblema da AMG em cromo prateado/preto. Além disso, o para-choque dianteiro em design de “asa de jato” com grandes entradas de ar laterais e cortinas de ar funcionais caracteriza a área frontal.Na lateral, as rodas AMG de 21 polegadas e os painéis laterais específicos da AMG se destacam especialmente. Na traseira, existem características de design característicos de outros modelos da marca como as ponteiras de escape duplas trapezoidais e estriadas ou o difusor largo com aletas longitudinais e placa difusora.O interior combina os acabamentos de alta qualidade da Classe S com recursos específicos da AMG. Os bancos com um desenho de estofamento especial da AMG e costuras exclusivas destacam sua aparência refinada.AdvertisementOs bancos com um desenho de estofamento especial da AMG e costuras exclusivas destacam sua aparência refinadaCores exclusivas e vários revestimentos de couro nappa com um emblema da AMG em alto relevo nos apoios de cabeça dianteiros enfatizam o lado esportivo ou luxuoso do S 63 E PERFORMANCE.As aspirações de liderança no segmento também são evidenciadas pelo espaço traseiro de primeira classe e pelos bancos multicontornos para quatro ocupantes. Além disso, há elementos de acabamento específicos da AMG e o volante AMG Performance padrão com as teclas AMG no volante multifuncional.O novo AMG S 63 é mais um automóvel da marca com o pacote de serviços Mercedes me Connect. Com ele, o automóvel estará sempre “online”, trazendo mais comodidades para o condutor. Por meio de um aplicativo de celular, o condutor poderá abrir e fechar as portas, detectar eventuais batidas e tentativas de furto, determinar zonas máximas de uso em um serviço e valet, por exemplo, receber atualizações de softwares online e agendar manutenções de forma totalmente automática e digital.O conceito “AMG E PERFORMANCE”O conceito “AMG E PERFORMANCE” é o primeiro híbrido de alto desempenho da Mercedes-AMG, combinando os motores a combustão, construídos artesanalmente há várias décadas, com um motor elétrico e uma bateria de alto desempenho, desenvolvida pela própria AMG, instalados no eixo traseiro.A bateria de alto desempenho é baseada nas células de bateria com resfriamento direto, igual aos carros de F1. Assim como na Fórmula 1, a bateria é especificamente projetada para entrega e recarga rápida de energia.AdvertisementO conhecido motor V8 biturbo de 4.0 litros é combinado com motor síncrono de imã permanente (PSM), uma bateria de alto desempenho desenvolvida em Affalterbach e o sistema de tração integral variável totalmente variável AMG Performance 4MATIC+.A potência e o torque máximo do sistema proporcionam a aceleração de zero a 100 km/h em três segundos. A entrega de energia só termina em uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.O motor elétrico está posicionado no eixo traseiro, onde é integrado a uma transmissão de duas velocidades acionada eletricamente e o diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente para formar uma unidade de acionamento elétrico (Electric Drive Unit – EDU). Especialistas se referem a este layout como um híbrido P3.A bateria de alto desempenho está localizada acima do eixo traseiro. A vantagem decisiva desta posição tem relação direta com a transmissão de nove velocidades, que é conectada ao motor V8. Como o EDU está posicionado atrás da transmissão, o torque de ambas pode ser totalmente utilizado, com resultado de mais de 1400 Nm de torque.Quando a estratégia de eletrificação estava sendo definida, ficou claro desde o início que todos os componentes essenciais seriam desenvolvidos em Affalterbach, cidade na Alemanha que é a matriz da Mercedes-AMG. Entre eles está a bateria de alto desempenho da AMG.AdvertisementO desenvolvimento do sistema de armazenamento de energia de íons de lítio é inspirado em tecnologias que se provaram nos modelos de corrida híbridos da Fórmula 1 da equipe Mercedes-AMG Petronas.A equipe de especialistas do fabricante de motores da Fórmula 1, Mercedes High Performance Powertrains (HPP) em Brixworth (Inglaterra), colaborou estreitamente com a Mercedes-AMG em Affalterbach.A bateria de alto desempenho da AMG combina alta potência combinada com baixo peso para melhorar o desempenho geral do veículo. A isso se somam a rápida retirada de energia e a alta densidade de potência.A bateria de alto desempenho no AMG S 63 E PERFORMANCE tem uma capacidade de 13,1 kWh, com 80 kW de potência mecânica contínua e 14

Mercedes-AMG lança no Brasil o S 63 E PERFORMANCE
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
O novo Mercedes-AMG S 63 E PERFORMANCE faz a sua estreia no País com a novíssima tecnologia híbrida E PERFORMANCE e preço a partir de R$ 1.649.900,00.O AMG S 63 concilia o luxo e a alta performance em cada detalhe, como no design exterior expressivo. Pela >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.