Ford Ranger Black será relançada na linha 2025 da caminhonete; veja detalhes

Configuração será baseada na versão intermediária XLS e terá motores 2.0 e V6 turbodiesel Lançada há um ano, a nova geração da Ford Ranger vai começar a receber versões e séries especiais para seguir competitiva diante de rivais como a renovada Chevrolet S10 e a inédita Fiat Titano. E a primeira delas já está definida: é a edição Black, que retorna ao catálogo já nos próximos meses, como linha 2025. A informação foi antecipada pelo Autos Segredos em fevereiro e confirmada agora por Autoesporte durante evento da marca em General Pacheco (Argentina). A novidade é que, ao contrário da Ranger Black anterior, que só tinha uma motorização, a nova será vendida com dois conjuntos mecânicos: 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque e V6 3.0 de 250 cv e 61,2 kgfm. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. O câmbio é sempre automático, de seis ou dez marchas, respectivamente. A tração deve ser 4x2 na motorização mais fraca e 4x4 na mais potente. Na Argentina ainda haverá opção de motor 2.0 turbodiesel, mas com 210 cv. Ford Ranger Black será baseada na versão XLS Renato Durães Assim como na geração anterior, a nova Ranger Black será baseada na versão intermediária XLS. A lista de equipamentos deve ser idêntica, composta por faróis de LED com acendimento automático, central multimídia com tela vertical de 10 polegadas, rodas de 17 polegadas, carregador de celular por indução, 7 airbags, quadro de instrumentos digital e câmera de ré. As novidades devem ser concentradas no visual interno e externo. Por fora, rodas, retrovisores, grade e outros elementos serão escurecidos, bem como as máscaras de faróis e lanternas. Dentro, o mesmo deve acontecer com o estofamento do teto e as costuras dos bancos. Ford Ranger MS-RT tem elementos escurecidos que devem aparecer na versão Black Divulgação Por ser baseada na versão XLS 4x2, a nova Ranger Black 2.0 deverá ser posicionada um pouco acima na tabela dos preços. A faixa mais provável é a dos R$ 245 mil, já que existe uma diferença considerável entre os R$ 234.990 da Ranger XLS 4x2 e os R$ 259.990 da mesma configuração, mas com tração 4x4. No caso do motor V6, podemos estimar algo por volta de R$ 285 mil, exatamente o meio do caminho entre a XLS e a XLT. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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