Nova geração de motores japoneses põe futuro de carros elétricos em xeque

Mais ou menos como a crise do petróleo impactou os automóveis vendidos nos EUA nas décadas de 1970 e 1980, período no qual as emissões também apertaram, afetando drasticamente o rendimento dos propulsores.Aqui parece que o movimento de downsizing foi invertido, pois o novo conjunto é de quatro cilindros. Por incrível que pareça, isso é bom, pois o novo arranjo permite que os cilindros sejam mais baixos, uma vez que eles são menores. Graças a isso, o volume do propulsor é 10% menor, o que facilita a instalação de sistemas híbridos. A Toyota estima que um sedã equipado com o novo motor terá consumo 12% inferior. Somado a isso, será mais potente.Outra vantagem desses novos motores da Toyota é a possibilidade de deixar o capô mais baixo. O formato de cunha ainda é um dos melhores para garantir um coeficiente de penetração aerodinâmica mais baixo, o que reduz o consumo e também as emissões.O 1.5 turbo vai substituir o atual 2.5 aspirado da marca, que é destinado a veículos que carregam mais peso. Da mesma maneira que a versão aspirada, o quatro cilindros resolveu o dilema do motor maior. Se ele tivesse que ser adaptado às novas regras, o 2.3 teria a força cortada em 30%. Na comparação direta, o turbinado reduz o volume em 20% e também é 15% mais baixo.Já o 2.0 turbo virá para substituir o 2.4 turbo, oferecendo 30% a mais de performance e 10% menos em volume. Tal como seus companheiros, ele também será associado a sistemas híbridos."Os novos motores funcionarão tanto com combustíveis fósseis habituais [gasolina e diesel] quanto com combustíveis neutros em carbono, incluindo hidrogênio líquido, combustíveis sintéticos e biocombustíveis", divulga a Toyota.

Nova geração de motores japoneses põe futuro de carros elétricos em xeque
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Mais ou menos como a crise do petróleo impactou os automóveis vendidos nos EUA nas décadas de 1970 e 1980, período no qual as emissões também apertaram, afetando drasticamente o rendimento dos propulsores.Aqui parece que o movimento de downsizing foi inve >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.