DPaschoal celebra 75 Anos de tradição e confiabilidade e acelera rumo à liderança no setor

Quando adquirida pela Stellantis, as empresas passaram a ser, juntas, o maior distribuidor de peças automotivas do Brasil e da América do Sul.

DPaschoal celebra 75 Anos de tradição e confiabilidade e acelera rumo à liderança no setor
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

A DPaschoal comemora, neste mês de junho, 75 anos de uma trajetória marcada por tradição e confiabilidade. Desde sua fundação, em 1949, a empresa construiu uma história de destaque na prestação de serviços automotivos especializados, além da revenda e distribuição de pneus e peças multimarcas, consolidando-se como uma referência no mercado brasileiro.

Recentemente adquirida pela Stellantis, as empresas passaram a ser, juntas, o maior distribuidor de peças automotivas do Brasil e da América do Sul. E não para por aí: a nova fase traz o objetivo de transformar a DPaschoal na empresa líder do mercado. “Celebramos os 75 anos da DPaschoal com todo o seu legado que, somado à força da Stellantis, impulsiona a empresa no desafio de ser tornar a mais eficiente e rentável do segmento, com novas linhas de produtos e, claro, sempre com foco no cliente”, analisa Paulo Solti, Vice-Presidente de Peças e Serviços da Stellantis para a América do Sul. 

Hoje, a DPaschoal tem mais de seis milhões de clientes em sua base cadastral e um índice de satisfação de clientes (NPS) de 88%. A empresa opera mais de 125 lojas próprias espalhadas por oito estados brasileiros, oferecendo uma gama ampla e variada de produtos e serviços para veículos leves, pesados e agrícolas. Além disso, conta com 28 centros de distribuição de peças e pneus, o que garante sua presença em todo o território nacional.

Por meio de diversas plataformas, a DPaschoal trabalha com a multicanalidade para atender a todos os clientes, com propostas B2B e B2C, tanto em e-commerce quanto em lojas físicas, com suas unidades de negócio: DPK, KDP, AutoZ, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipel.

Destaque em formação de pessoas, a Maxxi Trainning Academy - criada pela DPaschoal para auxiliar o mercado na construção e distribuição de conhecimento técnico, comercial e de gestão para todos os profissionais do setor automotivo - tem o objetivo de preparar e capacitar profissionais para o mercado de trabalho. Ao longo dos seus 13 anos foram realizadas mais de 150 mil certificações, com formações voltadas à manutenção de veículos de passeio, pesados, motos e linha agrícola, além de treinamentos sobre gestão de negócios.

Na DPaschoal, tudo é feito para proporcionar comodidade, economia, segurança e, acima de tudo, confiança. Nas lojas da DPaschoal, os clientes têm a segurança de que encontrarão uma equipe dedicada e comprometida em oferecer a melhor experiência possível. Essa filosofia tem sido a base do relacionamento duradouro que a DPaschoal mantém com seus clientes.

"Comemorar os 75 anos da DPaschoal é um momento de grande orgulho e um marco crucial em nossa história empresarial. Desde o início, nossos valores de tradição, confiabilidade e dedicação ao cliente têm sido os pilares de nossa jornada. Cada desafio superado e cada conquista alcançada ao longo do caminho contribuíram para tornar a DPaschoal uma referência no setor automotivo brasileiro. Ao longo dessas sete décadas e meia, construímos relações de confiança com nossos clientes, colaboradores e parceiros. Expresso minha sincera gratidão a todos que contribuíram para nosso sucesso - nossos colaboradores, parceiros e, acima de tudo, nossos clientes, combustível diário de nossa dedicação. Comprometemo-nos a continuar honrando essa confiança e aprimorando constantemente nossos produtos e serviços", avalia Gerson Prado, Diretor-Geral da DPaschoal.

A confiança do cliente em primeiro lugar

A satisfação do cliente sempre foi essencial para o sucesso da DPaschoal ao longo de sua história. Desde a sua fundação, a empresa se empenha em oferecer um serviço de excelência, assegurando conforto, segurança e, principalmente, confiança para todos os consumidores. Entender bem a experiência do cliente pode ser um desafio complexo, que exige uma abordagem detalhada.

Para enfrentar esse desafio, a DPaschoal adota uma estratégia abrangente de análise de dados, que inclui feedback direto dos clientes, avaliações em plataformas digitais, dados de vendas e de manutenção, além de pesquisas de satisfação e estudos de mercado. Integrando essas informações e ouvindo o cliente, a DPaschoal obtém uma visão completa de sua jornada e consegue antecipar suas necessidades.

DPaschoal e Stellantis: uma parceria com visão de futuro

A recente aquisição de 70% do controle acionário da DPaschoal pela Stellantis marca o início de uma parceria estratégica que promete moldar o futuro do setor automotivo no Brasil. Com um histórico de excelência, a DPaschoal e suas marcas afiliadas se unem a uma das maiores empresas de mobilidade do mundo para criar uma sinergia poderosa, que levará a empresa à liderança no segmento.

A integração com a Stellantis, anunciada em janeiro deste ano, não apenas amplia a presença da DPaschoal, como também traz uma nova dimensão de inovação e expansão para a empresa. A Stellantis, com sua expertise global e recursos tecnológicos avançados, está perfeitamente posicionada para complementar e potencializar as operações da DPaschoal. Essa parceria estratégica reflete uma visão de futuro clara: combinar tradição e inovação para oferecer soluções cada vez mais eficientes e avançadas, que incluem a implementação de tecnologias de ponta, o desenvolvimento de novos serviços e a expansão do portfólio de produtos. E no centro dessa parceria está o compromisso inabalável com a experiência do cliente.

Sobre a DPaschoal

A DPaschoal atua no setor automotivo desde 1949 e concentra suas atividades na prestação de serviços automotivos especializados e na revenda e distribuição de pneus e peças multimarcas. Conta com mais de 120 lojas próprias, localizadas em oito estados, e oferece produtos e serviços nos segmentos de veículos leves, pesados e agrícolas, além dos 28 centros de distribuição de pneus e peças, com atuação em todo o território nacional. Trabalhando com a multicanalidade, a DPaschoal oferece diversas plataformas para atender os diferentes tipos de clientes e parceiros, com propostas B2B e B2C, atuando em e-commerce e lojas físicas. Saiba mais: https://www.dpaschoal.com.br 

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, visite: www.stellantis.com

-x-

Fonte:

Alfa Press
Ricardo Campanini
Ana Luíza Martins