Novo Mustang tem preço de Porsche, mas é um rival à altura? Tiramos a prova

No passado, o Mustang até podia ser classificado, de maneira um tanto exagerada, como desgovernado. Esse era o adjetivo que muitos davam ao muscle car para se referirem, de modo pejorativo, ao fato de ele ser ruim de curvas. Mas tudo mudou na geração anterior, a sexta. Desde então, o Ford faz curvas muito bem, obrigada.Esse conceito de dirigibilidade e estabilidade foi o mais trabalhado na sétima geração do modelo, especialmente na versão escolhida para o Brasil, a GT Performance - que substitui a Mach 1. Isso para reforçar a ideia de que, ao menos nessa configuração, o Mustang é, sim, um esportivo.O objetivo é cativar o cliente de modelos desse segmento que custam entre R$ 500 mil e R$ 600 mil. Com as atualizações, o Mustang ganha argumentos para que, na hora de procurar um esportivo dessa faixa de preço, o consumidor o considere, ao lado de Cayman, Boxster e M2.Imagem: DivulgaçãoFato: o muscle car da Ford é um carro diferente dos Porsche, por ter porte bem maior e até uma aptidão extra para o dia a dia e viagens - o Mustang traz porta-malas superior e acomoda, ainda que com aperto, quatro pessoas. Mas não é também o M2, um sedã preparado, um produto com outro conceito, quando comparado aos Porsche?Na hora da esportividade, desempenho, som do motor e capacidade de fazer curvas podem valer mais que o tipo de carroceria. Aliás, o Mustang é o mais barato dessa turma. O Cayman parte de R$ 535 mil e tem 300 cv, mesma potência do Boxster (R$ 555 mil). O M2, de 460 cv, é tabelado em R$ 620.950.

Novo Mustang tem preço de Porsche, mas é um rival à altura? Tiramos a prova
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