Calmon: novo 911 Carrera GTS destaca-se na linhagem Porsche

Sua aceleração de 0 a 100 em 3s4 deixa para trás não apenas automóveis comuns, porém a maioria de tudo que se move sobre quatro rodas 9 jun 2024 - 06h00 Compartilhar Novo Porsche 911 Carrera GTS Foto: Porsche/Divulgação O preço, claro, está bem longe de caber no bolso da grande maioria de quem senta ao volante: R$ 1,055 milhão (fora opcionais). Isso, no entanto, povoa o sonho de entusiastas ao redor do mundo e não seria diferente no Brasil. O Carrera GTS pode vir com vários dos equipamentos dos Porsche 911 Turbo e Turbo S, menos obviamente o motor mais potente e de maior torque de toda a linha (580 cv e 76,4 kgf·m).O Porsche 911 Carrera GTS se contenta com “apenas” 480 cv e 58,1 kgf·m do mesmo biturbo de 3,7 litros e 6 cilindros horizontais opostos três a três. Notícias relacionadas Entretanto, sua aceleração de 0 a 100 km/h em declarados 3,4 s deixa para trás não apenas automóveis comuns, porém a maioria de tudo que se move sobre quatro rodas, inclusive outros carros esporte. O motor posicionado atrás do eixo traseiro é herança imutável desde que a marca foi fundada em 1948.Um arranjo único no mercado e mesmo assim apresenta comportamento em curvas excelente, perdendo apenas nesse quesito para a configuração de motor central-traseiro de alguns carros superesportes atuais. Mas, acredite, é por bem pouco, após rodar em ruas e estrada por uma semana.Conjunto de rodas e pneus é o mesmo do Turbo S, de 20 e 21 pol. frente e traseira, respectivamente, porém nada chama mais atenção do que a imensa asa traseira opcional pintada de preto. No interior, há o refinamento típico da marca alemã com materiais de acabamento de alto nível, além do interruptor de ignição/partida acionado pela mão esquerda no painel como todo Porsche.Há também o botão giratório acoplado ao raio do volante para mudar o modo de desempenho, mas isso vem direto da F-1 e adotado pelos Ferrari de rua com seu “manettino” (alavanquinha, em português) desde o F430, de 2004.Por último, mas não menos importante, devo ressaltar precisão de direção, incrível potência de frenagem e resistência à perda de eficiência dos freios de qualquer Porsche, este último um reconhecido ponto de honra dos produtos criados em Stuttgart. O primeiro 911 GTS híbrido chegará aqui no primeiro semestre de 2025. Compartilhar TAGS

Calmon: novo 911 Carrera GTS destaca-se na linhagem Porsche
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Sua aceleração de 0 a 100 em 3s4 deixa para trás não apenas automóveis comuns, porém a maioria de tudo que se move sobre quatro rodas 9 jun 2024 - 06h00 Compartilhar Novo Porsche 911 Carrera GTS Foto: Porsche/Divulgação O preço, cl >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.