GWM Haval H6 será o primeiro carro nacional da marca; veja quando chega

Anúncio foi feito pelo fundador da fabricante chinesa para o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin O GWM Haval H6 será o primeiro carro nacional da marca. A produção do SUV híbrido começa no último semestre deste ano na fábrica de Iracemápolis (SP). O anúncio foi feito por Jack Wey, fundador da fabricante chinesa, nesta quinta-feira (6), às 11h, para o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, na China. A GWM, aliás, já havia confirmado que os primeiros produtos a serem montados seriam da linha Haval. No entanto, ainda não tinha anunciado oficialmente que seria o H6. E, até o momento, não deixou claro qual configuração do SUV híbrido será fabricada no Brasil: PHEV (que pode ser carregado na tomada) ou o HEV. Vale lembrar que, inicialmente, o cronograma previa o início da fabricação em maio deste ano com a picape Poer e o SUV de sete lugares Tank 500. Portanto, a fabricante chinesa teve de adiar a data em cerca de seis meses e alterou os produtos. Jack Wey e Geraldo Alckmin se encontraram na China Divulgação/GWM Ainda assim, a empresa promete iniciar as contratações e o treinamento dos funcionários que serão responsáveis pela fabricação dos veículos no segundo semestre de 2024. Depois, o plano é já começar a produção das primeiras unidades do Haval H6, mas em regime de pré-produção. Ou seja, apenas para testar e ajustar os equipamentos na linha de montagem. Portanto, é só depois do final dessa fase de preparação da planta que começa a montagem dos modelos destinados ao mercado brasileiro. A data prevista é para o primeiro semestre de 2025. Seja como for, a GWM corre para que seus produtos nacionais tenham a fabricação iniciada já com motorização híbrida flex. Afinal, o Haval H6 é equipado com motor 1.5 turbo de quatro cilindros e 16 válvulas com injeção direta e ciclo Miller. Aliado a ele vão um ou dois motores elétricos. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Como é o GWM Haval H6? Disponível em quatro versões, o GWM Haval H6 chegou ao Brasil em março de 2023. O SUV é construído sobre a plataforma LMN e equipado com motorização híbrida. A versão HEV2 é equipada com motor 1.5 turbo a gasolina aliado a um elétrico, ambos posicionados na dianteira, onde também está a tração. São 243 cv de potência combinada e 54 kgfm de torque. GWM Haval H6 GT é versão esportiva do SUV Divulgação As opções PHEV34 e GT também trazem motor 1.5 turbo, mas, neste caso, o motor elétrico é mais potente. São 393 cv e 77,7 kgfm de forma combinada. As baterias também são maiores e a autonomia no modo elétrico é de 113 km e 116 km, respectivamente. A GT é a que tem menos chance de ser fabricada no Brasil e deve continuar importada da China. GWM Haval H6 x Toyota Corolla Cross: novato chinês desafia o SUV híbrido mais vendido do Brasil Por fim, o H6 PHEV19, lançado recentemente, não é equipado com motor elétrico traseiro e traz apenas o dual motor dianteiro combinado ao propulsor 1.5 turbo a gasolina. Nesse caso, o modelo tem potência total de 326 cv e o torque cai para 54 kgfm. A autonomia no modo elétrico ainda não foi divulgada. Veja os preços de todas as versões do GWM Haval H6: GWM H6 HEV2 - R$ 214 mil GWM H6 PHEV19 - R$ 229 mil GWM H6 PHEV34 - R$ 269 mil GWM H6 GT - R$ 319 mil E a fábrica? A fábrica de Iracemápolis (SP) em que o Haval será produzido foi inaugurada pela Mercedes-Benz em 2016. A marca alemã fechou a unidade no final de 2020 e confirmou a venda para a rival chinesa por valor não divulgado em agosto do ano seguinte. O complexo no interior de São Paulo tem 1,2 milhão de m² e capacidade de produção de 100 mil unidades anuais. Após a aquisição do complexo, a GWM anunciou investimento de R$ 10 bilhões para o Brasil. Deste montante, R$ 6 bilhões serão utilizados até 2025 para a adequação da fábrica e a produção de novos modelos. Fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) já produziu Classe C e GLA Divulgação A GWM foi a primeira marca chinesa a adquirir uma fábrica que pertenceu a uma marca ocidental. Em agosto de 2023, a BYD comprou a fábrica de Camaçari (BA), que foi construída pela Ford no final dos anos 90. A marca americana fechou o complexo em 2021, encerrando a produção nacional. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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