DE GERAÇÃO A GERAÇÃO - HONDA CR-V

Apresentado no Salão de Tóquio de 1995, o Honda CR-V foi a resposta da Honda ao sucesso do rival Toyota RAV-4, lançado no ano anterior.O utilitário esportivo nasceu para ser um veículo recreativo, que pudesse enfrentar trilhas leves. Daí o R-V do nome. Já o C podia ter dois significados. Para uns queria dizer Civic, que lhe emprestava a plataforma. Outros o identificavam como Compact, posicionamento que só valia se comparado ao antigo Passport, desconhecido no Brasil.Em quase trinta anos, está na sexta geração, que chegou ao nosso país este ano. A segunda foi lançada mundialmente em 2001 e as seguintes em 2006, 2011, 2016 e em 2022. Felizmente, todas vieram para cá, com um ano de atraso até a quarta geração e dois nas duas últimas. Nesse tempo, o CR-V foi se sofisticando e se tornando mais caro. Chegou a ser importado do México para custar menos e ter mais volume, mas a atual geração vem da Tailândia, em versão única e híbrida, custando mais de 350 mil reais. Esta história que você lerá abaixo será focada no mercado brasileiro. 1a Geração - 1995 (no Brasil em 1999)Com 4,52 metros de comprimento e 1,75m de largura, o primeiro CR-V era apenas um pouco mais curto que a quarta geração (4,55m) que eu mostrei n

DE GERAÇÃO A GERAÇÃO - HONDA CR-V
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Apresentado no Salão de Tóquio de 1995, o Honda CR-V foi a resposta da Honda ao sucesso do rival Toyota RAV-4, lançado no ano anterior.O utilitário esportivo nasceu para ser um veículo recreativo, que pudesse enfrentar trilhas leves. Daí o R-V do nome. Já >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.