Ford Ka usado: veja preços na Tabela Fipe e pontos fortes da 3ª geração

Fora de linha desde o início de 2021, o Ford Ka de terceira geração ainda representa boa compra A terceira geração do Ford Ka foi lançada no Brasil em agosto de 2014. A renovação trouxe novidades significativas em design, tecnologia e motorização, incluindo a introdução da versão sedã, chamada de Ka+. O modelo foi vendido até janeiro de 2021, quando a Ford encerrou a produção do hatch no país como parte de uma reestruturação global que incluiu o fechamento de suas fábricas no Brasil. Mesmo fora de linha, Ford Ka ainda tem muito a oferecer Divulgação + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Além disso, o modelo, mesmo sendo um hatch, foi elogiado no quesito espaço interno, bem como no acabamento, com materiais de melhor qualidade e um design mais ergonômico em relação aos demais concorrentes. Motorização eficiente e bom consumo Quando renovado, o Ford Ka passou a oferecer motores mais potentes e econômicos. As versões poderiam ter motores 1.0 e 1.5. O motor Ford 1.0 TiVCT, de três cilindros, gerava 85 cv de potência e torque de 10,5 kgfm com etanol e 80 cv e torque de 100 Nm com gasolina. Em relação ao consumo, de acordo com o Inmetro, ele fazia 8,9 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina na cidade, e 10,4 km/l com etanol e 15,1 km/l com gasolina na estrada. Já o motor Sigma 1.5 16V Flex tinha potência de 110 cv e torque de 14,1 kgfm com etanol e potência de 105 cv e torque de 143 Nm com gasolina. O propulsor mais potente fazia 7,9 km/l com etanol e 11,5 km/l com gasolina na cidade. Já na estrada os dados eram de 9,5 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina. Na linha 2016 do Ford Ka, ocorreram algumas atualizações e melhorias que visavam manter o modelo competitivo e atualizado no mercado. As principais mudanças incluíram a introdução da versão SEL, que passou a ser a topo de linha, oferecendo mais equipamentos e conforto. Outra modificação aconteceu no quesito tecnologia embarcada. Algumas versões passaram a contar com o sistema SYNC com AppLink, permitindo a integração com smartphones e comandos de voz. A linha 2017 também foi responsável por inserir uma nova versão ao modelo, a Trail, que veio com uma proposta aventureira, incluindo suspensão elevada, rodas de liga leve exclusivas, molduras nas caixas de roda, rack de teto e detalhes estéticos que remetiam a um estilo mais robusto. Initial plugin text Além disso, pequenos ajustes no design interno e externo foram feitos para dar um ar mais moderno e confortável ao veículo, incluindo novos materiais de acabamento e detalhes de estilo que variavam de acordo com a versão. No ano seguinte, a linha 2018 trouxe pequenas mudanças estéticas, como novos detalhes nos para-choques e grade frontal, proporcionando um visual mais moderno e atraente. Também foram introduzidas novas opções de cores para ampliar a personalização do veículo. No aspecto segurança, a linha 2018 passou a oferecer airbags laterais em algumas versões, além dos airbags frontais obrigatórios. Já embaixo do capô, as motorizações 1.0 TiVCT e 1.5 Sigma foram mantidas, mas com ajustes para melhorar a eficiência energética e reduzir as emissões de poluentes. Em 2018, já como linha 2019, a Ford apresentou no modelo a versão Freestyle. A versão contava com visual robusto, com altura elevada do solo e vários itens diferenciados. A frente de linhas fortes e esculpidas exibia uma grade ampla com acabamento metálico, para-choques encorpados e faróis com máscara negra e moldura cromada, além do farol de neblina com moldura em forma de “C” bastante atraente. Na traseira, destaque para as novas lanternas. O rack de teto exclusivo também em acabamento metálico chamava bastante atenção. O modelo contava ainda com rodas de liga leve de 15 polegadas e retrovisores com acabamento na cor Magnetic. Nova versão contava com detalhes exclusivos Divulgação Já o restante da linha recebeu um refinamento extra. A carroceria ganhou detalhes diferenciados que ampliaram as opções para os consumidores, alinhados com a proposta de cada versão. O interior também ficou mais completo e bem-acabado, com a introdução da central multimídia SYNC 3, novos revestimentos e combinações de cores. Na linha 2020 do Ford Ka, houve várias atualizações e melhorias significativas que mantiveram o modelo competitivo no mercado de compactos. O Ford Ka 2020 recebeu pequenas atualizações visuais, incluindo novas opções de cores e detalhes no acabamento externo que aprimoraram o visual moderno e atraente do carro. Também foi introduzida a versão Titanium, que se tornou a versão topo de linha. Ela oferecia mais equipamentos de série, como bancos de couro, detalhes cromados e uma série de recursos tecnológicos e de segurança. Já a última linha oferecida ao veículo, também foi responsável por introduzir melhorias no acabamento interno. Houve aprimoramento nos materiais de acabamento, proporcionando um ambiente mais refinado e confortável. Dependendo da versão, hatc

Ford Ka usado: veja preços na Tabela Fipe e pontos fortes da 3ª geração
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Fora de linha desde o início de 2021, o Ford Ka de terceira geração ainda representa boa compra A terceira geração do Ford Ka foi lançada no Brasil em agosto de 2014. A renovação trouxe novidades significativas em design, tecnologia e motorização, in >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.