Yangwang registra imagens de patente do U9 e confirma que terá motores com 1.305cv
Marca da BYD, Yangwang registra novas imagens de patente do U9 na China e confirma que cupê hiperesportivo vai desenvolver 1.305cv e máxima de 300km/hA Yangwang, uma das novas marcas premium que a BYD apresentou no ano passado, apresentou as primeiras imagens de patente do U9 na China, no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. As imagens antecipam a versão de produção do cupê hiperesportivo elétrico, que se aproxima do início da sua produção. No MIIT, a marca novata ainda apresentou mais detalhes do U9 e confirmou que a novidade será mais potente do que foi anunciado no início do ano passado, quando foi confirmado que ele teria 1.115cv. De acordo com o registro de patente, o cupê vai entregar 1.305cv e 171,2kgfm na união de quatro motores. Ele vem com uma bateria da FinDreams, braço-direito da BYD. A bateria será de ferro de lítio fosfato (LFP) de 100kWh, mas sem dados de uma autonomia – antes, se sabia que ele oferecia 700km, no ciclo CLTC. Ainda foi confirmado que o U9 é maior do que aparenta, com seus 4,966 metros de comprimento, 2,900 metros entre os eixos, 2,029 metros de largura e 1,295 metro de altura, com um porte similar a um BMW Série 5 no seu comprimento – criado na plataforma modular ‘e4’. Opcionalmente, ele deve ser equipado com um aerofólio na traseira que faz com que a altura seja de 1,338 metro de altura, por conta do aerofólio será um pouco mais alto que a própria carroceria. Há dados também sobre ângulo de ataque de 10º e de saída de 15º e com um difusor traseiro mais aerodinâmico no para-choque traseiro cai para 12º. Mas nada muda em termos de design, apenas o para-choque dianteiro e traseiro aparecem enfim em suas versões civis, com splitter e difusor de ar mais discretos. As rodas serão de 21 polegadas, calçadas com pneus 275/35 R21 na dianteira e 325/30 R21 na traseira. Pesando 2.475kg, o U9 terá quatro motores, sendo que cada um oferece 326cv e 42,8kgfm. Esses motores são produzidos pela BYD. Com esse conjunto, ele vai acelerar de 0 a 100km/h em cerca de 2,0 segundos e a velocidade máxima limitada eletronicamente em 300km/h. Nos últimos meses, a Yangwang confirmou que caberá a ele estrear a nova suspensão DiSus-X, que possui algumas funcionalidades... um tanto quanto diferentes. A suspensão possui o Sistema Inteligente de Controle de Corpo de Amortecimento (Disus-C), Sistema de Controle de Corpo Hidráulico Inteligente (Disus-P) e Sistema de Controle Inteligente de Corpo de Ar (Disus-A), ou seja, consegue subir a dianteira, subir uma das laterais ou a traseira. A marca também confirmou que a suspensão possui um sistema que pode elevar todas as quatro rodas simultaneamente, saltar por alguns centímetros em relação ao solo (sim, veja aqui a matéria com essa publicação) e também pode ajudar a carroceria a manter o equilíbrio para rodar em três rodas, em caso de um pneu furado, por exemplo. Ao ser apresentado ano passado, a Yangwang confirmou que o U9 teria quatro motores elétricos, sendo que cada um entregava 299cv e 32,6kgfm. Juntos, eles desenvolveriam 1.196cv e 132,8kgfm.Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
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