BYD lança o reestilizado Tan no Brasil, que estreia com boas melhorias, por R$ 536.800

BYD apresenta o reestilizado Tan, que desembarca em nosso mercado com motor de 517cv, autonomia de 430km e com um preço de R$ 536.800A BYD apresentou no Brasil a reestilização do seu primeiro produto a ser lançado no país, em 2022, na estreia da marca chinesa com produtos para pessoas físicas, depois de uma operação inicial que chegou restrita para pessoa jurídica. Agora, o Tan traz as mesmas evoluções que vimos chegar na China em 2023, inclusive com ganhos em termos de autonomia. O primeiro SUV elétrico de sete lugares em nosso mercado, o Tan passa por mudanças visuais na dianteira, traseira e interior, além de evoluções mecânicas – as principais, vale ressaltar. Antes de falarmos sobre a mecânica, vamos focar no design externo e interno da linha 2024. O SUV passa a ser vendido com mudanças visuais que atualizam o utilitário esportivo de acordo com a nova linguagem Dragon Face, que deixam as linhas mais limpas. Ele se inspira no Han para mudar, ao ganhar uma grade dianteira com acabamento que imita aço escovado e que interliga os dois faróis por meio de um prolongamento da grade pela parte superior dos faróis – com o logotipo BYD ao centro. Os faróis recebem um novo layout e passam a contar com luzes diurnas (DRL) em LED. O SUV possui três projetores em LED, que garantem que o SUV possua iluminação Full-LED. Para ter uma dianteira de linhas mais limpas, o Tan perde a grade dianteira que o aproximava de um carro a combustão. O para-choque dianteiro quase liso possui um vinco horizontal abaixo dos faróis e da grade dianteira e mais abaixo ele possui o espaço para a placa dianteira. O novo Tan ainda possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais e tem um acabamento com uma barra em preto brilhante que se conecta inclusive com as extremidades em ‘C’.Esse acabamento possui frisos horizontais, com um acabamento em preto brilhante. O SUV também possui um acabamento prateado na parte inferior, onde ele tem um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria. No capô, a BYD suavizou um pouco das linhas do SUV, com vincos mais nas extremidades que se conectam com a coluna A e outro par de vincos mais centrais que termina próximo do para-brisa. De perfil, não há novidades, inclusive ele mantém as rodas de liga leve de 22 polegadas, calçadas com pneus 265/40 R22.Na traseira, a BYD redesenhou apenas o para-choque traseiro, que recebe um novo espaço para a placa e nas extremidades ele tem um acabamento em preto brilhante em ‘C’, com falsas saídas de ar e onde ficam também os refletores horizontais. A parte inferior do para-choque traseiro recebeu um acabamento prateado e ao centro fica a lanterna de neblina e mais abaixo existe um difusor de ar que imitam saídas de ar também. As lanternas traseiras receberam uma nova iluminação em LED, mas não altera o layout das lentes.No interior, o novo Tan passa por mudanças também. A maior delas é o novo volante de dois raios e base inferior achatada com revestimento em couro e de ajuste elétrico, que passa a trazer o novo logotipo da marca e os raios contam com um acabamento em preto brilhante. A parte inferior do aro também recebe uma faixa em preto brilhante. Fora isso, ele manteve o interior do modelo anterior. Há um quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas, configurável, central multimídia com 15,6 polegadas do tipo floating, que parece estar, literalmente, flutuando no painel, conta ainda com a chamativa capacidade de rotação elétrica.A tela da central pode posicionar a tela tanto na horizontal quanto na vertical. A central possui conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, além de ter opção de Karaoke, que o anterior não tinha. No painel, a reestilização não mudou muita coisa. Há uma faixa em preto brilhante que percorre o painel que nas extremidades contam com as saídas de ar-condicionado com barras verticais. Abaixo dessa faixa em preto brilhante existe um acabamento prateado e a faixa em LED aparece discretamente – tendo 32 opções de cores personalizáveis.O console central possui duas saídas de ar-condicionado centrais e um acabamento em preto brilhante no console. Há uma alavanca de câmbio com vários botões para regular modos de condução e tração, além de uma manopla de câmbio compacta. A frente do câmbio estão os espaços de recarga por indução para smartphones. O painel continua a ter linhas limpas e com a grande maioria dos comandos com funcionalidades por meio da tela da central multimídia. O ar-condicionado é automático de três zonas e com saídas independentes para a área do meio/traseira com sistema de purificação com filtro PM2.5 e ionizador, além de carregamento sem fio (Wireless) para celulares.A central oferece uma conectividade com internet 4G e armazenamento em nuvem. A central também possui sistema nativo de navegação GPS, entre outros, também fazem parte dos itens disponíveis para o SUV elétrico da BYD. O interior manteve o mesmo acabamento com tonalidades em marrom e preto, enquanto os painéis

BYD lança o reestilizado Tan no Brasil, que estreia com boas melhorias, por R$ 536.800
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
BYD apresenta o reestilizado Tan, que desembarca em nosso mercado com motor de 517cv, autonomia de 430km e com um preço de R$ 536.800A BYD apresentou no Brasil a reestilização do seu primeiro produto a ser lançado no país, em 2022, na estreia da marca chi >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.