5 carros usados com manutenção barata e fácil para não ter dor de cabeça

Autoesporte lista alguns modelos que aliviam o bolso por serem simples e econômicos de manter São tempos difíceis e, com os preços nas alturas, o sonho de trocar de carro por um zero-quilômetro ou um usado mais novo geralmente pode ficar em segundo plano. Além de colocar na ponta do lápis os custos com impostos e taxas (IPVA, licenciamento e seguro, por exemplo), bem como o consumo de combustível, é preciso saber onde está pisando quando o assunto são as manutenções e a disponibilidade de peças no mercado de reposição. Depois de publicarmos um guia sobre os cinco carros complicados de manter, agora voaremos em céu de brigadeiro para falar de alguns automóveis à venda que são fáceis de conservar, que não apresentam problemas crônicos nem gastam rios de dinheiro na hora de parar na oficina. Afinal, ninguém deseja que o sonho vire um pesadelo estacionado na garagem. Confira a lista. Quanto custa o conserto dos 10 carros mais baratos do Brasil? Initial plugin text + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Chevrolet Onix Quando o Chevrolet Onix debutou em nosso mercado, em 2012, elevou a régua do segmento e popularizou a central multimídia. A segunda e atual geração estreou no final de 2019 e foi campeã do prêmio Qual Comprar Autoesporte em 2022. O visual bem acertado, tanto da carroceria hatch quanto sedã, junto com a nota máxima nos testes de colisão do Latin NCAP, para adultos e crianças, lhe trouxe bons frutos. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), ao longo dos quatro primeiros meses deste ano, o Onix Hatch soma 26.853 unidades licenciadas, enquanto o três volumes Onix Plus soma 17.852 carros emplacados. Versão hatch do Chevrolet Onix já soma 26.853 emplacamentos entre janeiro e abril deste ano Autoesporte/Fábio Aro Oferecendo versões com motores de três cilindros 1.0, naturalmente aspirado ou turbinado, em trabalho conjunto com câmbios manual ou automático, ambos de seis marchas, o Chevrolet Onix entrega uma condução condizente com a proposta. “É um carro em conta de manter, mas é necessário ter atenção com a correia dentada”, explica Claudio Buratti, da oficina Buratti Premium. “Esses motores que empregam a correia dentada lubrificada requerem o lubrificante do fabricante, pois o uso de um produto não original pode atacar o componente, ocasionando sua deterioração em menor tempo. Isso pode gerar o desprendimento de fragmentos e o entupimento da bomba de óleo, impedindo a correta lubrificação do propulsor. Ainda é importante ressaltar o tempo de troca do lubrificante, nos momentos determinados, e também do filtro”, alerta o profissional. Chevrolet Onix usado: preços na Tabela Fipe e pontos fortes da 1ª geração Volkswagen Up! Volkswagen Up! já saiu de linha, mas é boa opção de veículo com baixo custo de manutenção Divulgação O Volkswagen Up! chegou ao nosso mercado em 2014, primeiramente em versões naturalmente aspiradas. Depois, veio a motorização turbinada TSI, fazendo dele um carro prazeroso de guiar. Com bom desempenho e a famosa tampa preta, o tricilíndrico 1.0 sobrealimentado com turbocompressor entrega 105 cv de potência e 16,8 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Embora o subcompacto tenha saído de linha em 2021, de acordo com Claudio Buratti, as versões 1.0 naturalmente aspiradas oferecem uma manutenção sem grandes dores de cabeça. “É fácil de mexer, além de haver uma grande disponibilidade de peças no mercado de reposição. Os preços dos componentes e dos pneus aro 14 são baratos e simples de encontrar”, diz Buratti. Volkswagen UP! TSI é equipado com motor 1.0 turbo de três cilindros que entrega 105 cv de potência e 16,8 kgfm de torque Volkswagen Em uma busca pela internet, essa medida de pneu 175/70 R14 para o Volkswagen Up Move, por exemplo, pode ser encontrada a partir de R$ 380 cada, ao passo que a correia dentada da bomba de água custa em torno de R$ 100. Jogo Rápido: Volkswagen move up! TSI X Ford Ka 1.5 SE Ford Ka Em 11 de janeiro de 2021, a Ford anunciou o fim da produção de veículos no Brasil, encerrando as operações nas fábricas de veículos em Camaçari (BA), de motores e transmissões em Taubaté (SP), e outra em Horizonte (CE), que montava os jipes da Troller. Assim como o Volkswagen Up, o Ford Ka também saiu de linha. Mesmo assim, continua sendo uma opção interessante no mercado de usados. Ao todo, foram vendidas três gerações em nosso mercado. Para quem não deseja investir muito dinheiro, uma versão SE 1.0 do ano de 2019 sai por R$ 48.095, segundo a tabela Fipe. Contudo, se o gosto é por um estilo mais aventureiro, a configuração FreeStyle 1.5 automática custa R$ 58.841, no mesmo ano. “É uma alternativa resistente e qualquer profissional de reparação sabe mexer. Velas e bobinas não possuem mistérios, contudo, assim como no Chevrolet Onix, é preciso atentar para a correia dentada lubrificada”, explica o especialista. Ford Ka também é hatch compacto qu

5 carros usados com manutenção barata e fácil para não ter dor de cabeça
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