Ram Classic R/T é série limitada de despedida da picape e do motor V8

Edição especial terá apenas 100 unidades no Brasil com o tradicional V8 Hemi 5.7 litros de 400 cv; veja o preço Ram Classic R/T. Chegou a hora da marca norte-americana tirar de linha a antiga geração da caminhonete 1500 (e do famoso motor V8 HEMI) no Brasil. E a edição limitada Road/Track da picape vai marcar este fim por aqui com apenas 100 unidades, que serão vendidas a R$ 359.990. A Classic ainda é comercializada nas versões Laramie (R$ 329.990) e Laramie Night Edition (R$ 339.990), que também vão se despedir. A sigla R/T evoca a gama de carros de alto desempenho usada pela Dodge desde os anos 60 e mais recentemente a Dakota R/T dos anos 2000, configuração mais apimentada da gama. Vinha equipada com o motor V8 Magnum de 5.2 l com 232 cv e era umas das picapes mais potentes à época. Em termos estéticos, a Ram R/T traz faróis e lanternas com máscara negra, grade exclusiva com formato em cruz com logotipo do carneiro montanhês ao centro em vez do nome da marca. Nas laterais da caçamba e no capô há adesivos foscos que remetem aos Dodge Charger R/T fabricados pela Chrysler no Brasil e também uma soleira em aço inoxidável. Ram Classic R/T só terá 100 unidades: 50 virão na cor vermelha Flame e as outras 50 no tom preto Diamond Divulgação Ao todo, serão 100 exemplares: 50 na cor preto Diamond e 50 no vermelho Flame. Há uma plaqueta no interior, no painel, referente ao número limitado (ex: 1/100) de cada unidade específica referente a quantidade comercializada. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Assim como a Laramie e Night Edition, a Ram Classic R/T usa o tradicional motor V8 HEMI 5.7 litros de 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, que também será descontinuado. A unidade de força tem essa alcunha devido às câmaras de combustão terem formatos hemisféricos (daí o HEMI) ou semiesféricos. Initial plugin text Ram Classic R/T tem motor V8 5.7 aspirado de 400 cv e quase 60 kgfm de torque Divulgação Essa geometria permite utilizar válvulas maiores, otimizando o fluxo de ar e a exaustão, o que se traduz em uma mistura de combustível e ar altamente eficaz e, consequentemente, taxas de compressão mais elevadas e, naturalmente, uma potência superior. No entanto, há limitações, como, no máximo, duas válvulas por cilindro, e estas tendem a ser maiores e e mais pesadas em comparação com motores de configuração multiválvula. A caçamba continua com 1.424 litros de capacidade volumétrica e aguenta apenas 531 kg de carga, o que não é nada chamativo para uma picape desse porte e certamente é o ponto fraco dela. Uma Hilux tem capacidade para até 1.010 kg e uma Amarok leva 1.026 kg, por exemplo. Entretanto, a Classic tem capacidade de reboque de 3.534 kg, que é maior do que a das duas rivais citadas. Ram Classic R/T tem interior uma plaqueta no interior, no lado direito do painel, referente ao número limitado Divulgação Quem comprar a Ram Classic R/T ainda vai levar um brinde para casa. Um kit composto por uma caixa metálica de ferramentas e uma pasta de couro com certificado de aquisição com o número do chassi da unidade. Uma carta escrita por Juliano Machado, vice-presidente da Ram para a América do Sul, também acompanha. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Ram Classic R/T é série limitada de despedida da picape e do motor V8
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