Primeiro contato com as Novas 800 cilindradas da Suzuki: V-Strom 800DE e GSX - 8S

V-Strom custa R$ 67.500 e a 8S custa R$ 51.500 Fomos até Jundiaí-SP, no Centro de Distribuição do Gupo JTZ, para conhecer as novas motos de 800 cilindradas da Suzuki Motos para o mercado nacional. São a V-Strom 800DR e a GSX - 8S, uma big trail e uma street fighter, respectivamente. Os novos modelos chegam à rede de concessionárias autorizadas na segunda quinzena de junho. Abaixo, temos um vídeo com nosso primeiro contato com as motos e uma volta rápida, dentro da sede da Suzuki, no interior paulista. Foi possível ter um gostinho do que veremos no Festival Interlagos, no começo de junho. Mecânica O novo motor DOHC de dois cilindros em linha com 776 cm³, dos dois modelos, oferece um equilíbrio entre potência em baixas rotações e um desempenho de rotação livre em altas rotações. Na V-Strom temos 84 cavalos e já na 8S temos 83 cavalos. O torque é sempre o mesmo: 7,95 kgfm. O layout do virabrequim de 270 graus do motor proporciona torque desde baixas até médias rotações, com uma nota sonora que lembra os motores V-twin da Suzuki, enquanto o sistema antivibração patenteado Suzuki Cross Balancer contribui para uma operação suave e um design de motor compacto e leve. O sistema de controle eletrônico SIRS (Suzuki Intelligent Ride System) é adotado para diversas condições de pilotagem, como exemplo na versão V-Strom 800, o modo G (cascalho) no módulo STCS de controle de tração e ABS cancelável para o freio traseiro, os pilotos podem ter o máximo de controle e performance na pilotagem, em estradas de cascalho de acordo com suas preferências. V-Strom 800DE Com conceito “Unlimited Adventure”, a V-Strom 800DE foi desenvolvida como um modelo de aventura com desempenho em todos os campos, desde passeios até deslocamentos diários. Ficha técnica do modelo V-STROM 800DE Tipo de Motor Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linhaCilindrada 776 cm3Diâmetro do Cilindro 84.0 mmCurso 70 mmTaxa de Compressão 12,8 : 1Suzuki cross balancer Novo sistema de dois eixos, patenteadoMarcha Lenta 1300 +/- 100 rpmPotência Máxima 84 CV @ 8500 rpmTorque Máximo 7,95 kgf.m @ 6800 rpmVelocidade Máxima 190 km/hRefrigeração LíquidaAlimentação FI + ride by wireSistema de Partida Elétrico tipo um toqueTransmissão 6 velocidades (1a abaixo, demais acima)Corrente de transmissão DID 525HV3, 126 linksEmbreagem Multidiscos em banho de óleoRedução final 2.941 (50/17)Sistema de escapamento 2 x 1Altura 1310 - 1340 mmComprimento 2345 mmLargura 975 mmAltura do Assento 855 mmDistância Entre Eixos 1570 mmDistância do Solo 220 mmPeso Seco 230 kgCapacidade do Tanque 20 litrosChassis Robusta armação em liga de aço, sub frame removívelÂngulo de esterçamento 40° (direita e esquerda)Cáster 28°00'Trail 114 mmRaio de Giro 2,7 mSuspensão Dianteira Showa telescópica invertida, tubos internos Ø43, molas heicoidais, amortecida a óleo, ajustávelCurso da Suspensão Dianteira 220 mmSuspensão Traseira Balança, mono amortecedor Showa, mola heicoidal, amortecida a óleo, ajustávelCurso da Roda Traseira 212 mmSistema de Freio Diant. Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radialSistema de Freio Tras. Disco simples Ø 260 mm, mordido por pinça Nissin flutuanteRoda dianteira Raiada com camada resistente contra corrosão, 21"Roda traseira Raiada com camada resistente contra corrosão, 17"Pneus Dianteiro Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure - 90/90-21, com câmaraPneu Traseiro Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure - 150/70R17, com câmaraFarol LED empilhados verticalmenteLuz de Posição LEDSetas Dianteiras LEDLanterna LEDPainel de Instrumentos Multifuncional TFT LCD colorido de 5", modos diurno/noturno automáticosManutenções Lembrete de serviço no painel   Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) 3 modos de seleção - A, B e CSuzuki Traction Control System (STCS) 4 modos de seleção (1, 2, 3, G) + OFFQuick Shifter Bi-directional + OFFABS - Anti-lock brake system 2 modos de seleção + ABS OFF na traseiraSuzuki easy start system Partida com um toqueLow RPM assist Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotaçãoSuzuki Clutch Assist System (SCAS) Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reversoPara-brisa 3 níveis de ajusteGrade protetora do radiador OriginalProtetores de punhos OriginaisProtetor de motor OriginalPorta USB 1x - Tipo A (2A)Bagageiro Original incorporando alças para o passageiroDestaque para o maior curso da suspensão dianteira (220 mm) e o maior curso da suspensão traseira (212 mm), juntamente com os aros raiados de 21 polegadas na dianteira e 17 na traseira, proporcionam maior distância ao solo (220 mm). Com capacidade de 20 litros, o tanque de combustível amplia sua autonomia de pilotagem para proporcionar maior tranquilidade em passeios de longa distância. Mantendo a tradição da série V-Strom e o espírito de design da Suzuki de criar expressões de estilo únicas, as linhas do corpo são tornadas mais nítidas com peças em

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V-Strom custa R$ 67.500 e a 8S custa R$ 51.500 Fomos até Jundiaí-SP, no Centro de Distribuição do Gupo JTZ, para conhecer as novas motos de 800 cilindradas da Suzuki Motos para o mercado nacional. São a V-Strom 800DR e a GSX - 8S, uma big trail e uma >>>

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