Conceito BMW Skytop: Potência, precisão e habilidade combinadas em um veículo aberto de dois lugares para viagens de luxo

Combinação de estética e dinâmica no mais alto nível; Modelo foi desenhado com referências nos históricos BMW Z8 e BMW 503

Conceito BMW Skytop: Potência, precisão e habilidade combinadas em um veículo aberto de dois lugares para viagens de luxo
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

São Paulo, 27 de maio de 2024 – O BMW Group está mais uma vez trazendo um veículo excepcionalmente elegante e único para o Concorso d'Eleganza Villa d'Este deste ano, o concurso anual de beleza para carros e motocicletas históricos realizado às margens do Lago Como. Trata-se do BMW Concept Skytop, um carro aberto de dois lugares se assemelha a uma escultura, meticulosamente trabalhada, com uma elegância esportiva e fluida que complementa sua postura atlética e musculosa. O interior e o exterior do carro-conceito apresentam cores quentes e monocromáticas, combinando materiais exclusivos com o artesanato tradicional.

Proporções atléticas, carroceria orgânica

O exterior limpo do BMW Concept Skytop foi projetado para inspirar o desejo de viajar. Suas superfícies musculosas e esticadas são definidas por algumas linhas precisas que direcionam o volume do veículo para a traseira.

De cima, o capô proeminente e arrebatador, o icônico design de nariz de tubarão da BMW com grade em forma de rim iluminada e a seção traseira retraída chamam a atenção. As referências ao lendário roadster BMW Z8 foram cuidadosamente escolhidas. Particularmente notável é a ranhura pronunciada que se estende do capô, passando pelo interior, até um acabamento de alumínio posicionado na porta traseira, enfatizando o fluxo dinâmico da silhueta.

O design harmonioso dos faróis combina detalhes altamente complexos com o conceito geral. As unidades de LED, posicionadas em suportes de alumínio fresado, foram desenvolvidas sob medida para o BMW Concept Skytop, utilizando a mais recente tecnologia e design para faróis automotivos com o perfil mais fino disponível atualmente. O design limpo e purista permite que todas as funções de iluminação sejam consolidadas em um único espaço de instalação. A forma plana e definida das lanternas traseiras complementa a aparência geral do BMW Concept Skytop.

A barra de proteção contra capotamento com acabamento em couro atrás dos dois assentos do BMW Concept Skytop é combinada com aletas laterais no pilar B e uma janela traseira totalmente retrátil. As duas partes removíveis do teto, também com acabamento em couro, podem ser armazenadas em um compartimento especial no espaço para bagagem.

O esquema de cores garante uma transição suave do interior para o exterior, independentemente de o teto estar aberto ou fechado. Na seção traseira, o tom marrom-avermelhado do teto flui para o prata suave com efeito de sombra cromada da pintura externa. O gradiente de cores tecnicamente elaborado foi criado por um experiente mestre pintor na fábrica do BMW Group em Dingolfing.

Superfícies de couro no estilo brogue caracterizam o interior

Os assentos de couro no interior apresentam detalhes com recortes e perfurações no estilo brogue. O tom marrom-avermelhado das superfícies cria um esquema de cores consistente que dá a todo o interior uma sensação de luxo e espaço. Aplicações de cristal estão artisticamente embutidas no cockpit, aumentando a impressão geral. As superfícies internas do BMW Concept Skytop foram trabalhadas na tradicional selaria da fábrica do BMW Group em Dingolfing.

Há também semelhanças nas variantes de motor com o BMW Z8. Assim como o lendário roadster, o BMW Concept Skytop também vem com o motor V8 mais potente do portfólio de trens de força da BMW.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais: 

Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

-x-

Fonte:

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Fabiano Severo
Paula Cichini

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup
Fabio Perrotta Jr. 
Fernanda Alencar