Alfa Romeo 33 Stradale, O Ícone Que Fascinou Os Estados Unidos

Você está em Notícias “Nasci em um hospital, em uma base da força aérea, de modo que talvez seja daí que vem a minha paixão pela velocidade e pela máxima performance”. Foi assim que o texano Glynn Bloomquist se apresentou há algumas semanas à equipe da Alfa Romeo, para finalizar pessoalmente a configuração única do seu Alfa Romeo 33 Stradale. O encontro aconteceu no Museu da Alfa Romeo em Arese, local icônico onde estão guardados alguns dos mais belos automóveis do mundo, incluindo o fascinante 33 Stradale histórico que inspirou este novo automóvel personalizado.Após uma visita exclusiva ao museu, a equipe recebeu Glynn Bloomquist calorosamente na ‘Sala del Consiglio’ do Museu em Arese, onde o design do 33 Stradale foi aprovado em 1967 e que agora é a sede da ‘Bottega Alfa Romeo’. Foi neste local simbólico que designers, engenheiros e historiadores da marca se reuniram e ouviram os 33 proprietários, criando em conjunto com os mesmos o que se tornou uma obra de arte única e um autêntico manifesto das capacidades da marca italiana - agora e no futuro - em termos de estilo e experiência de condução.Produzido em apenas 33 unidades exclusivas, para 33 fãs da marca, o novo coupé de dois lugares combina herança e futuro e será produzido de acordo com um processo artesanal único, com os mais elevados padrões de qualidade e uma atenção obsessiva aos detalhes, exatamente da mesma forma seguida nas boutiques artesanais da Renaissance e nas oficinas dos anos 60, de reputados encarroçadores italianos. Um deles foi a célebre Carrozzeria Touring Superleggera, que deixou a sua marca em alguns dos mais belos modelos Alfa Romeo de todos os tempos e que agora desempenha um papel de liderança na produção do novo 33 Stradale.Dentro das históricas e gloriosas paredes da ‘Bottega Alfa Romeo’, o empresário norte-americano contou a sua história com total naturalidade e com grande envolvimento emocional, demonstrando sentir-se à vontade na ‘Tribo’ Alfa Romeo e, mais ainda, no pequeno círculo de proprietários do novo 33 Stradale, verdadeiros embaixadores da marca italiana e dos seus valores nos quatro cantos do mundo.Paixão pelas corridas americanas e descoberta dos esportes motorizados italianosTendo crescido com um pai apaixonado pelas corridas americanas e pelos muscle cars, Glynn Bloomquist apaixonou-se rapidamente pelo esporte automobilístico local, uma paixão que o levou a mudar-se para Indianapolis para trabalhar, onde investiu em marketing para a sua empresa de fotografia na lendária Indianapolis 500, a maior prova de corridas de automóveis de open wheelers dos EUA. Glynn Bloomquist recordou-o: “Passei 10 anos viajando pelo mundo patrocinando o IndyCar. Algumas das minhas melhores recordações dessa época são do nosso primeiro piloto, Jimmy Vasser. Em 1992, como estreante, subiu ao pódio em Indianapolis depois de estabelecer o recorde de velocidade para um estreante na história da Indy 500: mais de 357 km/h”.Com base nestas experiências nas corridas, que o atraíam cada vez mais, o empresário americano começou a concentrar-se no estrangeiro, para descobrir o patrimônio esportivo das marcas europeias, especialmente na Itália. As que mais o impressionaram foram a Alfa Romeo e a Ferrari, duas marcas únicas no mundo pelo seu legado esportivo, pelo design ‘Made in Italy’ e pela tecnologia de ponta. Ao ler um livro sobre Enzo Ferrari, Glynn Bloomquist descobriu a ligação inquebrável entre o famoso empresário e a marca Alfa Romeo, uma relação de vinte anos em que Drake atuou como piloto de testes, piloto de corridas, colaborador comercial e, finalmente, diretor do lendário departamento de corridas da Alfa Romeo.A partir desse momento, o seu interesse pelo esporte automobilístico italiano transformou-se numa verdadeira paixão que resultou na compra de joias italianas. Uma recente adição à sua coleção é um magnífico Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, em edição 100º Aniversário, que teve o privilégio de conduzir na pista de F1 do Circuito das Américas, em Austin, como convidado da equipe Alfa Romeo, em 2023. Foi então que conheceu Cristiano Fiorio, responsável pelo projeto 33 Stradale, que lhe ofereceu uma oportunidade imperdível. “Não demorei muito tempo a aceitar a ideia de me tornar um dos 33 clientes do novo automóvel personalizado da Alfa Romeo, desde que fosse vermelho e só vermelho”, afirmou, com um sorriso. O próprio Cristiano Fiorio lembra: “Desde a primeira vez que nos encontramos em Austin, tivemos uma relação especial com o Glynn. O envolvimento humano que ele trouxe para o projeto e a paixão com que ele e a equipe abordaram o processo de configuração são verdadeiramente únicos. Não menos único é o maravilhoso modelo que ele configurou apaixonadamente para a marca e para a história do esporte automobilístico mundial”.Configuração inspirada no seu antecessor, com um toque contemporâneo De acordo com o seu pedido, o novo 33 Stradale de Glynn Bloomquist ostenta uma pintura Rosso Villa d’E

Alfa Romeo 33 Stradale, O Ícone Que Fascinou Os Estados Unidos
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Você está em Notícias “Nasci em um hospital, em uma base da força aérea, de modo que talvez seja daí que vem a minha paixão pela velocidade e pela máxima performance”. Foi assim que o texano Glynn Bloomquist se >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.