Citroën Duas Caras: por que montadora lançou van bizarra com 'cabine dupla'

Disponível em várias configurações e comprimentos, a Citroën Jumper / Relay possui a versão 'Back to Back' com duas extremidades dianteiras unidas em um mesmo veículo.Com motor e transmissão nas duas extremidades, isso significa que o veículo pode ser conduzido nos dois sentidos desde que a metade de trás fique em ponto morto.A ideia de fazer um veículo com esta disposição vem devido a clientes comerciais, que usam os veículos como motorhomes e trailers, que podem querer apenas instalar um chassi próprio sem depender de estruturas de chassis tradicionais.Assim, a configuração "2 em 1" reduz pela metade o tempo e os custos de transporte para os interessados. Peugeot Boxer e Renault Master também possuem versões similares.O equipamento é básico, com rodas de aço de 15 polegadas, faróis halógenos (sem lanternas traseiras), vidros escuros, ar-condicionado manual e telas para infoentretenimento de 5 polegadas.O modelo tem dois motores turbodiesel BlueHDi de quatro cilindros iguais de 2.2 litros, com 140 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Seu câmbio é manual e tem seis marchas.

Citroën Duas Caras: por que montadora lançou van bizarra com 'cabine dupla'
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Disponível em várias configurações e comprimentos, a Citroën Jumper / Relay possui a versão 'Back to Back' com duas extremidades dianteiras unidas em um mesmo veículo.Com motor e transmissão nas duas extremidades, isso significa que o veículo pode ser con >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.