Teste: Volkswagen T-Cross 2025 muda no auge e melhora sem subir o preço

T-Cross reestilizado fica mais moderno no momento em que mais vende desde o seu lançamento O Volkswagen T-Cross foi lançado em fevereiro de 2019 e pouco mudou em mais de cinco anos. Agora, na linha 2025, o SUV chega reestilizado no seu auge. E os números provam. No ano passado, o modelo foi líder da categoria com 72.440 vendas — seu ápice desde a estreia — e este ano segue na liderança com 19.082 emplacamentos até o final de abril. Esses números são da Fenabrave, associação que representa as concessionárias. Para os rivais, as notícias não são boas. O líder de mercado mudou para melhor e não ficou mais caro (pelo menos por enquanto). O SUV produzido em São José dos Pinhais (PR) chega inicialmente em três versões: 200 TSI (R$ 142.990), Comfortline (R$ 160.990) e Highline (R$ 175.990). Os preços são exatamente os mesmos da linha 2024. A única versão que permanece com o visual pré-reestilização é a Sense, que custa R$ 119.890 — para saber mais detalhes, basta clicar aqui. Em relação aos motores, no T-Cross 2025 nada muda: 1.0 TSI de 20,4 kgfm e até 128 cv nas duas primeiras versões, e o 1.4 TSI de 25,5 kgfm e até R$ 150 cv na topo de linha. O câmbio é automático de seis marchas e não há opção de câmbio manual — aposentado desde setembro de 2021. Histórico de vendas do T-Cross Apesar de ter herdado muitas características do modelo europeu, o T-Cross nacional ainda não recebe o 1.5 TSI Evo2, que é uma (segunda) evolução desse atual 1.4 TSI. O propulsor deve ser oferecido de maneira isolada, aliado ao câmbio DSG automático de dupla embreagem de sete marchas com caixa banhada a óleo. Mas também deve ter outra opção eletrificada em possíveis versões micro-híbridas (MHEV) de 48V para otimizar o consumo de combustível. Volkswagen T-Cross vem com lanternas de LED interligadas em todas as versões autoesporte Em níveis de equipamentos, o T-Cross 2025 está muito bem servido nas três versões. A 200 TSI já tem central multimídia com nova tela de 10,1 polegadas, quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, detector de fadiga, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado, direção e vidros elétricos, rodas de liga leve aro 16 e faróis e lanternas de LED. Como opcional, há o pacote Interactive (R$ 2 mil) com rodas de 17", câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e retrovisores rebatíveis com tilt-down. Volkswagen T-Cross 2025: 3 itens mais legais e 3 piores que do SUV europeu Novo Volkswagen T-Cross tem consumo pior sem mudar o motor; saiba por quê A Comfortline traz os mesmos itens da 200 TSI e acrescenta itens interessantes: carregamento de celular por indução, seletor de modos de condução, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, ar-condicionado digital, retrovisores rebatíveis e rodas de 17 polegadas. Entre os opcionais estão o pacote Sky View II (R$ 7.360) com teto solar panorâmico, retrovisor eletrocrômico e sensor de chuva, e o Design View (R$ 2.990) que inclui bancos com revestimento parcial de couro. Initial plugin text A Highline troca o motor 1.0 pelo 1.4 e, além dos itens da Comfortline, adiciona rack de teto prata, bancos com revestimento parcial de couro, retrovisor interno antiofuscante, sensor de chuva e estacionamento automático. Entre os opcionais estão o pacote ADAS (R$ 3.490), que inclui alertas de ponto cego e de saída de faixa com correção no volante e pneus autosselante, ou pacote Bi-color (R$ 2.600), com rodas de 17 polegadas diamantadas e escurecidas, logotipos, teto e retrovisores pintados de preto e pneus autosselantes e o pacote Sky View. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Muitos esperavam que o T-Cross nacional fosse trazer o sistema IQ. Light do modelo europeu, mas isso não aconteceu. Esses faróis têm ajustes de faixa automática e luzes de curvas dinâmicas, que se adaptam conforme o movimento do carro na estrada de noite para ter mais segurança. Ao todo, são 900 lúmens de LED que iluminam até 500 metros de distância. Esse sistema de iluminação estreou no Brasil em maio de 2021 com o lançamento do Taos e depois chegou ao Polo GTS. Volkswagen T-Cross Highline 2025 vem com central multimídia de 10,1 polegadas em todas as versões autoesporte Outro recurso que não veio do irmão europeu foram os faróis de neblina que, curiosamente, estava presente desde a versão Comfortline na linha 2024. Ausências à parte, o T-Cross ficou com bem mais estilo nessa linha 2025. O design é parecido ao das versões mais básicas do modelo vendido na Europa desde 2023. Na dianteira, o T-Cross reestilizado traz novos para-choque e grade, e agora os faróis têm novas divisórias e são interligados por uma barra cromada, e não iluminada de LED, como Taos, Polo GTS e Tiguan — apenas a versão 200 TSI não tem essa barra cromada. Na traseira, o T-Cross 2025 traz lanternas com luzes de posição de LED mais grossas no formato de C, como aco

Teste: Volkswagen T-Cross 2025 muda no auge e melhora sem subir o preço
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