Vicar se une à Vibra na campanha Exploração Sexual Zero

STOCK CAR Vicar se une à Vibra na campanha Exploração Sexual Zero Safety car da Stock Car estampa campanha Exploração Sexual Zero e Disque 100 (Marcelo Machado de Melo/Stock Car) Com apoio da GM, safety car ganhará adesivo com destaque à campanha em Cascavel (Marcelo Machado de Melo/Stock Car) Vicar se une à Vibra na campanha Exploração Sexual Zero (Marcelo Machado de Melo/Stock Car) Patrocinadora da categoria, Vibra lança neste sábado na Stock Car campanha de enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com uma série de ações e apoio da Vicar A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil, está comprometida com a causa social de "Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" e está mobilizando todo o seu ecossistema para enfrentar e reverter o quadro de um grande problema que assola o Brasil. Para dar mais visibilidade a esta causa tão importante, a companhia foi buscar o apoio da Vicar e da principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car. Neste sábado, 18 de maio, quando será disputada a corrida sprint no Autódromo Zilmar Beux, é exatamente o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante todo o fim de semana, com o apoio da GM, o safety car será adesivado com a mensagem Exploração Sexual Zero.A campanha “Exploração Sexual Zero” foi criada para fortalecer, junto a todos os públicos da Vibra, a conscientização sobre o problema e o incentivo a denúncias através do Disque 100. Os dados são alarmantes. A cada hora, seis crianças ou adolescentes são vítimas de violência sexual (dados Anuário de Segurança Pública, 2023), número que deve ser ainda maior, já que apenas 8,5% dos casos são, de fato, notificados no sistema policial (dados IPEA). No Brasil, 79% dos casos de estupro incidem sobre crianças e adolescentes (dados: Disque 100).A Vibra que é também patrocinadora de Felipe Massa e Julio Campos, abraçou essa relevante causa social e leva a mensagem para a Stock Car. Durante a quarta etapa da temporada 2024, disputada em Cascavel (PR), a Vibra vai usar a visibilidade da categoria e o engajamento de seus pilotos patrocinados para uma série de ativações. Todo o público presente no autódromo será impactado. Adesivos serão distribuídos para pessoas colarem nas camisetas e ajudarem a divulgar o Disque 100, telefone para denúncias, o vídeo da campanha será exibido na transmissão oficial no canal da Stock Car para sensibilizar os espectadores, o locutor oficial da Stock passará a mensagem pelo sistema de som do autódromo, reforçando essa importante informação por todo o autódromo, a diretora de ESG da Vibra, Anita Baggio Barreto, estará presente na etapa e na transmissão, entre outras ações para marcar a importância da causa.“É papel do setor privado mobilizar e engajar a sociedade como um todo em uma causa. A Vibra quer ser uma agente de mobilização desta mudança, que proteja crianças e adolescentes, aproveitando sua presença em diversos setores e também por ser a única distribuidora de combustíveis presente em todos os estados brasileiros. Eu pessoalmente acredito nesta causa e sei que é tempo de construir um futuro que será transformado pelas nossas ações hoje”, diz o CEO da Vibra, Ernesto Pousada.“Todos nós temos responsabilidade na proteção de crianças e adolescentes. E ter essas grandes marcas iniciando uma campanha tão importante na Stock Car é algo que nos deixa muito felizes. É importante que possamos colaborar e também atuar para o sucesso de movimentos como esse”, diz Fernando Julanelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.Conhecendo a gravidade dessa questão no Brasil - o país é o segundo no ranking mundial de exploração sexual infantil segundo o Freedom Fund -, a Vibra está unindo seus esforços ao de diversos atores do setor privado e da sociedade civil, como Luciana Temer, diretora presidente do Instituto Liberta, que trabalha pelo fim de todas as violências sexuais contra crianças e adolescentes, e a Childhood Brasil, que tem a Vibra como parceira, desde 2019, no seu Programa “Na Mão Certa”, de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes em rodovias brasileiras, incluindo as cercanias de postos de combustíveis, parcela significativa dos pontos vulneráveis.Postos de combustíveis em Rodovias federais são pontos vulneráveis — De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal referentes a 2021-2022, há 9.745 pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias federais, dos quais cerca de 3.400 sã

Vicar se une à Vibra na campanha Exploração Sexual Zero
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
STOCK CAR Vicar se une à Vibra na campanha Exploração Sexual Zero Safety car da Stock Car estampa campanha Exploração Sexual Zero e Disque 100 (Marcelo Machado de Melo/Stock Car) Com apoio da GM, safety car ganhará adesivo >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.