BMW M3 CS vem ao Brasil por R$ 1,3 milhão, mas você não pode comprar

Versão extrema do sedã esportivo chega em junho com todas as unidades vendidas Apenas 17 felizardos vão desfilar com o novo BMW M3 CS no Brasil. Isso porque a opção mais extrema da linha do sedã esportivo, com 550 cv de potência, chega ao país em junho em quantidade limitadíssima. Preço? R$ 1,3 milhão. O valor é bem mais salgado que os R$ 830 mil pedidos pelo M3 Competition atualmente comercializado por aqui. Mas pode tirar seus (550) cavalinhos da chuva: todas as unidades já foram vendidas. Além da exclusividade, os R$ 470 mil de diferença entre as configurações pode ser explicado de algumas formas. A sigla CS vem de Competition Sedan, o que significa que o M3 foi aprimorado ainda mais para as pistas. Para isso, os engenheiros recalibraram o motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha para chegar aos 550 cv, exatamente o mesmo que equipa o M4 CSL. Esse é o motor de seis cilindros mais potente da história. O torque de 66,3 kgfm, entretanto, não foi alterado. BMW M3 CS tem design extremo, 550 cv e tração integral; 0 a 100 km/h é em apenas 3,2 segundos Divulgação Outra mudança é a tração integral — e não traseira como no M3 "normal". No entanto, é possível destinar maior porcentagem do torque eletronicamente para as rodas de trás. A transmissão segue automática de oito marchas. Além do maior apetite do motor, o M3 passou por uma dieta à base de fibra de carbono. Diversas peças plásticas foram reforçadas com o material, reduzindo o peso do sedã em 34 kg. A fibra de carbono está presente em diversas partes como capô, divisor dianteiro, entradas de ar, capas dos retrovisores, difusor traseiro e spoiler na tampa do porta-malas. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Com mais força, torque distribuído igualmente entre as rodas e a perda de peso, a aceleração de 0 a 100 km/h fica 0,2 segundo mais rápida que a do M3 Competition: 3,2 s(!). Com o pacote M Driver’s Package, o sedã pode chegar aos 303 km/h de velocidade máxima, que é limitada eletronicamente. BMW M3 CS tem volante revestido de Alcantara e inúmeros partes em fibra de carbono para reduzir peso Divulgação A fibra de carbono também aparece no teto do M3 CS, no console central, nas aletas atrás do volante e nos bancos dianteiros. O que contribuiu ainda mais para a redução do peso foi a criação de um silenciador traseiro de titânio. O lado negativo é que a BMW optou por tirar as saídas de ar para os bancos traseiros. Visualmente, o carro se diferencia pelo contorno vermelho na grade, que traz novo desenho interno. O para-choque dianteiro também foi redesenhado. As rodas forjadas são de 19 polegadas na dianteira e de 20 polegadas na traseira. Freios de carbono cerâmica são opcionais. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

BMW M3 CS vem ao Brasil por R$ 1,3 milhão, mas você não pode comprar
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