No centro do Brasil: andamos 300 km com a nova S10 High Country em Goiás

No centro do Brasil: andamos 300 km com a nova S10 High Country em Goiás por Felipe Silva | maio 15, 2024 | Destaques, Já Dirigimos, Principal, Rotativo, Últimas notícias Configuração topo de linha da picape da Chevrolet é bem equipada, anda bem, mas acabamento poderia ser melhor A Chevrolet já havia mostrado a nova S10 na Expo Londrina, só que a Revista Carro ainda não tinha andado com a picape em um percurso longo e principalmente off road. Desta vez tivemos a oportunidade de rodar mais de 300km percorrendo as estradas de Brasília e de Goiás, saindo da capital do país até a cidade goiana Pirenópolis. Com esse percurso extenso e até com estradas sem asfalto foi possível testá-la na versão topo de linha High Country em todos os tipos de terrenos. Mais do que uma picape melhor equipada na linha 2025, a utilitária renovada ganhou itens importantes de comodidade e ficou um pouco mais econômica e com menor vibração do motor 2,8 litros turbodiesel. Equipamentos Essa versão, que é vendida por R$ 302.900, é a topo de linha da Chevrolet S10. Por isso, traz alguns acabamentos exclusivos, que não estão em outras configurações e itens de segurança ativa como alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, interior com acabamento exclusivo, para-choques personalizados, santoantonio integral, logomarca da versão e rodas exclusivas. Claro, se quiser saber tudo sobre os preços e equipamentos das outras configurações, a Revista Carro traz uma matéria completa sobre a nova Chevrolet S10. Além disso, a nova Chevrolet S10 vem equipada com novo painel de instrumentos de 8 polegadas com grafismo moderno de fácil visualização. Também há ainda uma multimídia de 11 polegadas com conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Inclusive, a central é de fácil manuseio e até lembra um smartphone, uma vez que é bem capacitiva e veloz na conectividade com celular. Embora tenha um bom número de equipamentos, o acabamento da nova Chevrolet S10 ainda recorre ao plástico em excesso disfarçado por frisos e matérias texturizados. Mesmo bem encaixados, ainda não é cedo para dizer se eles farão muito barulho no futuro. Outro ponto de atencão é o espaço, sendo ideal viajar apenas com dois adultos no banco traseiro, pois há um túnel central, que irá atrapalhar a vida de quem senta no meio. Mas há duas saidas USB, sendo uma do tipo C e uma convencional mas nada de saída de ar condicionado. Também tem duas na frente e carregador por indução. Motorização A nova Chevrolet S10 vem equipada com motor Duramax 2.8 litros diesel, que foi calibrado para entregar 207 cv e 52 kgfm de torque. A transmissão deixou de ser de seis posições e passou a ter oito marchas. Na estrada Andar com a nova Chevrolet S10 pelas estradas de Goiás e Brasília é estar no local correto, onde certamente inúmeras unidades vendidas, muito pela força do agronegócio. Ainda antes de pegas a rodovia, foi possível sentir como a S10 anda no trânsito de uma grande cidade como Brasília. Neste ponto, foi possível perceber que há um pequeno delay na retomada da picape, que vai deslanchando aos poucos com mais velocidade. Já na saída o torque de 52 kgdm cumpre o papel de puxar bem a picape. Por sua vez, os 207 cv confere potência para chegar em altas velocidades sem sufoco. O zero a 100 km/h agora pode ser feito em 9,4 segundos e o consumo de diesel fica na casa dos 9,5 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada. Já no trecho off-road, foi possível sentir que a picape tem uma suspensão macia e robusta. Só fique atento para o seletor de marcha que fica um pouco escondido do lado esquerda do painel. Embora não seja elétrica, a picape tem um bom silêncio a bordo, gerando conforto para os passageiros. Em trechos alagados a nova Chevrolet S10 passou sem sufoco, bem como em trechos fora de estrada de terra batida. Posts Relacionados:

No centro do Brasil: andamos 300 km com a nova S10 High Country em Goiás
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
No centro do Brasil: andamos 300 km com a nova S10 High Country em Goiás por Felipe Silva | maio 15, 2024 | Destaques, Já Dirigimos, Principal, Rotativo, Últimas notícias Configuração topo de linha da picape da Chevrolet é bem equipada, anda bem, mas a >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.