BYD: conheça os 4 carros que a marca chinesa vai lançar no Brasil até 2025

SUV médio, sedã híbrido e outros modelos estão nos planos; veja o que já sabemos A BYD pretende ganhar ainda mais espaço no mercado brasileiro com o lançamento de quatro modelos inéditos até o ano que vem. Em evento realizado no México, a marca declarou que irá importar os novos Song Pro, King e Shark ao Brasil até meados de outubro. O primeiro a chegar será o Song Pro, um SUV médio híbrido que estará disponível nas lojas a partir de julho, a depender do andamento da greve do Ibama. Ele ficará posicionado abaixo do Song Plus e será o utilitário de entrada da marca chinesa no Brasil. O preço ainda não foi divulgado, mas ficará abaixo dos R$ 239.800 do próprio Song Plus 2025. BYD Song Pro está registrado no Brasil desde 2023 Divulgação O Song Pro terá motor 1.5 híbrido plug-in que, combinado com a unidade elétrica, desenvolve 197 cv de potência. Na China, é oferecido em duas versões, com baterias de 12,9 kWh e 18,3 kWh, proporcionando o alcance elétrico de 71 km e 110 km, respectivamente (em ciclo NEDC). Initial plugin text Além disso, o Song Pro é bem parecido com a versão Plus, tanto por fora quanto por dentro. Tela giratória, painel de instrumentos digital e iluminação ambiente de LED devem marcar presença. BYD King quer atormentar a vida tranquila do Corolla Autoesporte/Cauê Lira Rival do Corolla Em seguida, será a vez do sedã médio King, previsto para agosto. O novo concorrente do Toyota Corolla já teve seus testes encerrados e está praticamente pronto para ser lançado. Inclusive, se você quiser conferir como o modelo chinês se compara ao sedã híbrido mais vendido do Brasil, clique aqui. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. O King tem 4,78 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,49 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos. O porta-malas, por sua vez, ostenta 488 litros de capacidade. Initial plugin text Um assunto ainda nebuloso é a motorização. Ao que tudo indica, o King virá ao Brasil com motor 1.5 DM-i híbrido plug-in do Song Plus. A unidade desenvolve 260 cv de potência e 40 kgfm de torque ao combinar os propulsores a combustão e elétrico. Shark fica para o fim do ano BYD Shark é picape média híbrida que pode revolucionar os egmento Divulgação A picape híbrida Shark chegará ao Brasil entre setembro e outubro. A marca chinesa escolheu o México como o primeiro país da América Latina a recebê-la por conta do forte mercado interno, onde será vendida com motor 1.5 turbo com conjunto híbrido plug-in de 430 cv. Nessa configuração, faz até 65 km/l no padrão chinês de medida, mas o pacote Brasil ainda não está confirmado. Ainda conforme apurado por Autoesporte, a BYD vai trazer algumas unidades do SUV aventureiro Leopard 5 ao Brasil para homologação, testes e clínicas com possíveis clientes ainda em 2024. O modelo inclusive já está listado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). Se a aceitação for positiva, poderá ser vendido no ano que vem — mas não há uma data confirmada. Leopard 5 é SUV de luxo com pegada aventureira Ulisses Cavalcante/Autoesporte O Leopard 5 pertence à Fangchengbao, uma submarca da BYD focada em SUVs com pegada aventureira. Além dela, a fabricante chinesa também é dona da Yangwang e da Denza. O modelo aventureiro tem motor híbrido capaz de desenvolver 680 cv de potência. Com o tanque cheio e a capacidade máxima da bateria de 31,8 kWh, o Leopard 5 tem autonomia total de 1.200 km. Outros carros não chegam tão cedo... BYD Yuan Up, o SUV do Dolphin, está fora dos planos para 2024 Divulgação A BYD confirmou à nossa reportagem que dois carros estão fora de cogitação para o Brasil no momento: o SUV compacto elétrico Yuan Up e o utilitário médio Seal U. Isso não significa necessariamente que estão descartados. BYD Dolphin Mini de cinco lugares pode estar fora dos planos Divulgação Outro modelo que não deve chegar tão cedo é o Dolphin Mini de cinco lugares, pois a empresa ainda avalia se a configuração faz sentido. Portanto, o elétrico mais vendido do Brasil continuará à venda em versões apenas para quatro ocupantes. Por fim, outro modelo que não será lançado no Brasil é o Yangwang U8, o SUV que viralizou nas redes sociais por girar 360° no próprio eixo. O modelo chinês ultrapassa o limite de 3.500 kg para ser homologado como automóvel no Brasil — e por isso não será vendido. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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