Andamos na Super Meteor 650, que custa a partir de R$ 33.990 com frete incluso

A chegada da Royal Enfield Super Meteor 650 vai agitar um segmento quase órfão no Brasil, o das motos custom de média cilindrada. Hoje o segmento está restrito à Kawasaki Vulcan 650 que concorrerá diretamente com a Super Meteor 650, ao menos na capacidade volumétrica do motor, já que a diferença de preço é grande. Porém, a Super Meteor chega em três versões que partem de R$ 33.990 (versão Astral), R$ 34.490 para a Interestellar e a topo de linha, a Celestial por R$ 34.990, preços já com frete incluso. Vale lembrar que a Kawasaki Vulcan 650 tem preço sugerido de R$ 49.990 mais o frete. LEIA MAIS:Fantic Caballero 500 Rally: para resgatar e enaltecer os anos 1970Vazam patentes de versão bobber da Royal Enfield Classic 350Exclusivo: aceleramos o 350E, novo scooter médio da Zontes Não é de hoje que a Royal Enfield vem caprichando no design e no acabamento de suas motos, a Super Meteor tem um design clássico de linhas arredondadas que combinam muito bem com seu estilo custom. O Farol redondo, assim como a lanterna traseira, ilumina por LED e ambos combinam o formato com o painel e o mostrador do tripper. A Royal Enfield caprichou no nível de acabamento. O zêlo também pode ser visto na primorosa pintura do tanque e para-lamas, assim como na pintura do motor. Outras peças como as mesas da suspensão dianteira, suporte do para-lama dianteiro e do farol são de alumínio anodizadas e complementam o capricho nos detalhes. Como é a Super Meteor 650 A Super Meteor 650 é uma moto baixa, seu banco está 740 mm do chão e facilita o apoio dos pés com a moto parada, inclusive para os baixinhos. A ergonomia da posição de pilotagem é bastante relaxada e confortável, o acesso aos comandos das pedaleiras avançadas e do guidão é fácil para qualquer biotipo. O banco é largo e macio para rodar muitos quilômetros sem causar cansaço. Na versão Celestial o banco é inteiriço e tem sissy-bar para maior conforto da garupa. Para ajudar na ergonomia do piloto os manetes de freio e embreagem são reguláveis. Ciclística O conceito custom da Super Meteor segue a receita clássica utilizado em muitos modelos com rodas de aro 19 polegadas na dianteira e 16 na traseira. O conjunto de suspensões têm os modernos garfos Showa BPF de 43 mm de diâmetro e 120 mm de curso. Atrás os dois amortecedores têm regulagem de pré-carga da mola, 101 mm de curso e completam o bem equilibrado conjunto ciclístico, que oferece boa capacidade de amortecimento e bastante conforto. Rodamos na cidade de Brasília, no Distrito Federal, onde encontramos muitas imperfeições no asfalto, situações que a moto enfrentou absorvendo com bastante competência as pancadas. Só não foi melhor por conta das pedaleiras avançadas que dificultam a utilização das pernas para amenizar os impactos na buraqueira. Os pneus CEAT tem medidas 100/90-19 na dianteira e 150/60-16 atrás e permitem uma pilotagem segura e bastante confortável. Embora o motor seja o mesmo bicilíndrico que equipa Interceptor e Continental GT, ele recebeu alterações na ECU e na relação para deixá-lo um pouco mais manso e com respostas mais suaves. Seus números mantêm os 47 cv e 5,3 kgf.m de potência e torque máximos. O funcionamento do motor é suave, suas respostas são bastante dóceis, mas não preguiçosas. O bom torque disponível em baixas rotações permite rodar em marchas altas com o motor sempre pronto para responder. O baixo nível de vibração também contribui para o bom nível de conforto na pilotagem. O câmbio de seis velocidades tem engates rápidos e precisos, inclusive sem a utilização da embreagem. A alavanca também tem acionamento bastante suave e não exige força no acionamento. Freios O sistema de freio, apesar de sua configuração, digamos simples, está bem dimensionado para os 241 quilos da Super Meteor 650. O tato inicial é um pouco lento, mas assim que você aumenta a pressão no manete, as pastilhas friccionam o disco com firmeza e as paradas são bastante rápidas. Acessórios A Royal Enfield vai oferecer uma série de acessórios que incluem mata-cachorro, espelhos de ponta de guidão, para-brisa, banco inteiriço com sissy-bar, pedaleiras tipo plataforma, sinaleiros de LED para que os clientes possam customizar suas Super Meteor 650. Ou seja, cada usuário poderá deixar a moto com sua cara, algo que agrada muito aos consumidores de motos custom. A Super Meteor vem preencher uma lacuna importante que há alguns anos vinha sendo explorada apenas pela Kawasaki Vulcan 650, e seu seu preço convidativo já vem causando alvoroço. Mas em breve deve receber nova concorrente, outra Kawasaki. Desta vez, a Dominator 500 que, ao que tudo indica, deve chegar com preço mais próximo ao da Super Meteor 650. Enfim, vamos aguardar. Siga a MOTOCICLISMO nas redes:Instagram | Facebook | YouTube WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews

Andamos na Super Meteor 650, que custa a partir de R$ 33.990 com frete incluso
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