Toyota quer usar tecnologia da BYD para alavancar vendas de carros híbridos
Início » Notícias Automotivas » Notícias de Carros Elétricos e Híbridos » Toyota quer usar tecnologia da BYD para alavancar vendas de carros híbridos Toyota quer usar tecnologia da BYD para alavancar vendas de carros híbridos Revisado por: Nicole Santana 10 de maio de 2024 A Toyota prepara uma nova estratégia para o mercado automotivo na China. Logo abaixo, o Garagem360 explica todos os detalhes. Acompanhe! Foto: Nicole Santana – Garagem360Quais são os planos da Toyota? A ideia da montadora japonesa, segundo a imprensa local, é fabricar entre dois a três novos modelos híbridos plug-in (PHEV). A expectativa é que isso seja feito nos próximos dois a três anos. Entretanto, a grande novidade da marca é que esses lançamentos serão baseados na plataforma DM-i da BYD, que é líder absoluta na categoria de híbridos recarregáveis, no país asiático. Quais são os impactos dessa estratégia da Toyota? Parece que a fabricante japonesa não pretende mais usar a plataforma THS (Toyota Hybrid System), que é responsável por equipar seus veículos HEV (híbrido elétrico). E, segundo a revista independente Caijing, as fontes ouvidas pela reportagem afirmam que: “mesmo que a tecnologia DM-i da BYD seja adotada, a Toyota certamente realizará ajustes e calibragens, e a experiência de direção do modelo final ainda será diferenciada”. Como é a plataforma DM-i da BYD? Foto: Nicole Santana – Garagem360 Foi implementada em 2008; Atualmente, está em sua quinta geração; De acordo com o ciclo de testes chinês (CLTC), pode atingir uma autonomia de aproximadamente 2.000 km O consumo médio, por sua vez, é de 2,9 litros por 100 km. Além disso, a montadora chinesa traz duas variações principais da plataforma. São elas: DM-i: concentra seus esforços no baixo consumo e eficiência; DM-p: é acionada em carros com tração integral (AWD) ou off-road. Leia também: Por que a Toyota escolheu a plataforma DM-i da BYD? Foto: Nicole Santana – Garagem360De acordo com as fontes ouvidas pelo Caijing, o baixo custo e maturidade são os principais fatores que influenciaram nessa decisão: “Diante da guerra de preços dos carros elétricos na China, o custo é uma condição importante que a Toyota precisa considerar”, destaca. Vale lembrar que essa não será a primeira vez que Toyota e BYD vão trabalhar juntas, caso confirmem a parceria. Em 2021, por exemplo, elas desenvolveram, com participação igualitária, a joint venture BYD Toyota Electric Vehicle Technology. Já em 2024, a montadora japonesa apresentou ao mercado seu segundo veículo elétrico puro, o sedã bZ3. Esse carro foi co-desenvolvido com a fabricante chinesa, que contribuiu com diversas tecnologias embarcadas, como baterias Blade LFP, motor elétrico. Quando as informações serão divulgadas oficialmente? A indústria automotiva especula que a estratégia da Toyota deve ser confirmada no final de maio, quando acontece a conferência de tecnologia de eletrificação da Toyota, no Japão. O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe sobre carros elétricos e híbridos, além de outros lançamentos do mercado. Leia também: Já testamos o carro híbrido mais vendido do Brasil com mais de 1.000 km de alcance ASSISTA AGORA
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