BYD nomeia novos grupos e amplia sua rede de concessionárias no país

Greentech aumenta sua presença no mercado e quer chegar a mais de 200 lojas até o final do ano.

BYD nomeia novos grupos e amplia sua rede de concessionárias no país
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

(10/05/2024) - A BYD anunciou a nomeação de novos grupos para expandir sua rede de concessionárias, iniciativa que revela o compromisso em fortalecer cada vez mais a sua presença no país e oferecer um atendimento de excelência ao mercado. A ampliação também reforça o objetivo da marca em promover parcerias estratégicas e colaborativas em diferentes regiões.

Publicidade (IA1)
Publicidade (IA1)

Mais 13 novos grupos foram nomeados e estarão à frente de futuras unidades. O grupo Grand Brasil será responsável por outras duas concessionárias em São Paulo: uma localizada no bairro do Ibirapuera e mais uma na cidade de Barueri. Ainda na capital paulista, os Grupos T-Line / DHG Mori se uniram e foram nomeados para a futura unidade que será aberta na Avenida dos Bandeirantes.

No interior paulista, o Grupo Mover começa na rede BYD nas cidades de Franca/SP e Sertãozinho/SP. Completando as novidades da região Sudeste, o Grupo Carbel inicia atividades com a marca, com três concessionárias em Minas Gerais: na capital Belo Horizonte (Savassi e Antonio Carlos) e na cidade de Contagem.

O tradicional grupo Via 1 é o parceiro de três lojas no Nordeste (Salvador, Recife e Fortaleza). Aliás, a capital baiana irá receber duas novas concessionárias BYD. Além do grupo Indiana, responsável pela futura loja de Lauro Freitas (BA), o grupo Oliveira Neto foi nomeado para a cidade de Vitória da Conquista (BA) e o experiente Grupo Primavia passará a atuar nas cidades de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Com foco ainda no Nordeste, Piauí terá mais uma concessionária da marca, na cidade de Parnaíba, do Grupo Jelta.

O Sul do país também ampliará a atuação da BYD no Brasil. O grupo Via Porto é o parceiro em mais três lojas: Porto Alegre (RS), Gravataí (RS) e Criciúma (SC), enquanto o grupo Barigui foi nomeado para as futuras lojas de Curitiba (PR) e Guarapuava (PR). No Centro-oeste, o Grupo Bali (Brasília/DF) fecha a lista de recentes nomeações.

Publicidade (IA2)
Publicidade (IA2)

“Todas essas nomeações vão consolidar ainda mais a nossa atuação em regiões já atendidas e outras que possuem uma demanda crescente pelos modelos eletrificados da marca, que se tornaram sucesso no Brasil. Nossa rede de concessionárias está se fortalecendo e aumenta a capilaridade, permitindo a presença da marca cada vez mais próxima do consumidor”, finaliza Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD no Brasil.

SOBRE A BYD

Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Fonte:

BYD Automóveis / Linkpress Comunicação Integrada
Ricardo Ghigonetto